sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(Paulista) Sesi-SP e Climed/Atibaia fazem jogo de abertura na Vila Leopoldina

Nesta sexta-feira, às 19h, Sesi-SP e Climed/Atibaia fazem o jogo de abertura do Campeonato Paulista 2015, no ginásio da Vila Leopoldina. Enquanto a equipe da capital busca retomar a hegemonia no Estado com uma equipe mesclando bastante os jovens talentos da base com atletas conhecidos do grande público, o time comandado por Marcelo Paolinetti retorna a divisão especial após um ano de ausência.

Presente em todos os pódios da competição desde a sua fundação, em 2009, o Sesi-SP possui quatro títulos paulista e dois vice-campeonatos, o último conquistado no ano passado. Para tentar mais uma conquista estadual, o time do técnico Marcos Pacheco trouxe jogadores que já vestiram a camisa do clube, como os centrais Gustavão e Sidão e o ponteiro Thiago Alves.

Com Murilo e Serginho na Seleção Brasileira e com Douglas Souza, Thiaguinho e Aracaju defendendo a Seleção Sub-23, o Campeonato Paulista servirá como grande teste para alguns jovens jogadores, como o oposto Rafael Araujo e o ponteiro Alisson. Além deles, destaque para o também oposto Theo, que segue no elenco e para o experiente levantador Vinhedo.

“Estamos passando por uma evolução, temos atletas voltando e outros se recuperando bem. Só jogamos três jogos até agora, então só vamos ver o rendimento do time quando voltarmos para a quadra. É difícil ter uma ideia só pelo treino. A camisa do Sesi-SP pesa, é um time que está acostumado a chegar em todas as finais, então não interessa se é com equipe juvenil ou com time adulto, tem que vencer. O que a gente tenta fazer é dar um toque e mostrar os atalhos para os mais novos durante os jogos”, disse o levantador Vinhedo.

Assim como o Sesi-SP, a Climed/Atibaia também estreou na temporada 2015/2016 com derrota para a Funvic Taubaté/São Paulo FC pela Copa SP. Mesmo com um elenco formado rapidamente, o técnico Marcelo Paolinetti, que conta com José Carlos Nista ao seu lado, o discurso é de fazer uma boa campanha na fase classificatória para depois surpreender nos playoffs.

“A gente tem uma equipe competitiva, mas com investimentos menores. Temos alguns jogadores novos que têm talento e está sendo muito legal”, declarou o diretor da equipe, Julio Paolinetti, em entrevista ao globoesporte.com.

Com jogadores experientes no grupo, como o ponteiro Gilklen, o oposto Sullivan e o líbero Medel, a Climed/Atibaia está focada na disputa do Campeonato Paulista, pois foi vice-campeão dos Jogos Regionais e ainda não está confirmada sua participação na Superliga B, ou também foi vice na temporada 2013.

foto: Helcio Nagamine/Sesi-SP Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário