sábado, 22 de agosto de 2015

(Paulista) São José dos Campos passa por São Bernardo na estreia

Na estreia do Campeonato Paulista, o São José dos Campos vence o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/22, no ginásio do Tênis Clube/SJC. Contando com a presença de cerca de mil pessoas nas arquibancadas, os donos da casa, mesmo passando por alguns momentos delicados na partida, conseguiram controlar as ações e iniciar a competição com vitória.

Depois de se enfrentaram por duas oportunidades nesta temporada (Copa SP e quadrangular para a Superliga), o que se esperava era equilíbrio. No primeiro set, foi justamente isso que aconteceu, mesmo com o São Bernardo abrindo 7 a 4 no início, São José dos Campos igualou logo o placar e no final, com um ace de Alemão fechou a parcial em 25 a 23.

No segundo set, empolgado pela força que vinha da arquibancada e pela vitória no anterior, São José dos Campos impôs se jogo. O oposto Lorena e o ponteiro Diogo, que se destacaram no quadrangular que valeu ao time a vaga na elite nacional, foram fundamentais para a equipe abriu 16 a 8 no placar. No final, São Bernardo até esboçou uma reação, mas não o suficiente para tirar a vitória do time do Vale do Paraíba por 25 a 18.

Com 2 sets a 0 no placar, São José dos Campos entrou na terceira parcial administrando o jogo. Como precisava reverter a situação, São Bernardo abusava dos erros, tanto no saque quanto no side-out. Após abrir seis pontos, os donos da casa viram a equipe do ABC reagir e deixar a diferença em três pontos, porém essa vantagem foi suficiente para fechar o duelo em 25 a 22.

“Foi uma vitória importante, é um adversário que estudamos bastante e isso facilitou a marcação e o encaixe do nosso jogo. Além disso, ter o apoio da torcida dá uma motivação a mais, foi muito bom sentir a vibração dessa galera”, comentou o central Brunão.

"Estamos em uma crescente. Nos jogos anteriores com o São Bernardo erramos mais, ainda estávamos em fase se de ajuste, mas hoje mostramos mais estabilidade (...) Todos que têm sido chamados para o jogo, têm cumprido com excelência seu papel, mantendo o nível técnico, sem comprometer os resultados”, declarou o treinador interino Fabrízio Capello.

O São José dos Campos só volta a quadra agora no dia 4 de setembro, às 19h30min, para enfrentar o Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral. Antes disso, no dia 28, às 19h, será a vez de São Bernardo recebe o time de Campinas, no ginásio Adib Moysés Dib.

foto: São José dos Campos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário