sábado, 22 de agosto de 2015

(Paulista) Na estreia, Brasil Kirin supera Santo André no Taquaral

Sem sustos e com mais uma boa atuação diante sua torcida, o Brasil Kirin estreou no Campeonato Paulista com vitória sobre o Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/14; 25/20 e 25/15, no ginásio do Taquaral. Vice-campeão da Copa SP, a equipe de Campinas inicia a competição de olho na vaga direta para as semifinais, que só é garantida pelo melhor time na fase classificatória.

O Brasil Kirin conseguiu manter o controle das situações durante toda partida. Com fundo de quadra bem atento e bom aproveitamento no contra-ataque, o time campineiro construiu a vitória no primeiro set de maneira tranquila. O central Vini ficou encarregado de fechar a parcial com ataque pelo meio, explorando o bloqueio adversário: 25 a 14.

Na segunda parcial, os campineiros tiveram um pouco mais de dificuldade. O Santo André entrou no jogo e começou a exigir mais dos atacantes do Brasil Kirin. O oposto Wallace e o levantador Jotinha usaram seu entrosamento para penetrar na defesa adversária e ajudaram os donos da casa a aumentar a liderança. Em erro de saque da equipe do ABC, os mandantes fizeram 25 a 20.

No começo do terceiro set, o Brasil Kirin não esteve com o mesmo ímpeto dos anteriores e o Santo André aproveitou para ir para a primeira parada técnica em vantagem (8 a 6). Os donos da casa retomaram o controle do jogo em passagem de Michael pelo saque. Com o bloqueio e a defesa funcionando bem novamente, o time campineiro marcou dez pontos em sequência. A partir daí a vitória ficou encaminhada e novamente em erro do adversário, a equipe da casa fechou em 25 a 15.

“Estreia sempre tem um certo nervosismo, só que passamos bem por isto. Tivemos algumas quedas de rendimento, o que é normal, mas nada que apague este bom começo de Paulista”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

No próximo dia 28, às 19h, o Brasil Kirin volta a quadra para encarar o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. No mesmo dia e horário, o Santo André recebe o Sesi-SP, no ginásio Pedro DellaAntonia.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário