sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(Paulista) Em casa, São José dos Campos pega São Bernardo na estreia

Depois de disputarem uma vaga na elite nacional, São José dos Campos e São Bernardo se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30min, no ginásio do Tênis Clube/SJC, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Vale do Paraíba vem embalada por ter conquistado um lugar na Superliga 2015/2016 e pelo bom desempenho na Copa SP, enquanto o time do ABC espera fazer um bom jogo como o apresentado no quadrangular em Brasília.

Com um elenco bastante reformulado, o São José dos Campos já mostrou nos poucos jogos que fez neste início de temporada que vai brigar por algo mais. No quadrangular que definiu a última vaga para a Superliga 2015/2016 ganhou de todo mundo (São Bernardo, Apan/Barão/Cremer e Upis/Brasília). Ainda sem contar com jogadores importantes como o líbero Mário Jr. e até mesmo o técnico Leonardo Carvalho, o objetivo é arrancar na estreia com os três pontos.

“Estrear sempre é bom, em um campeonato que dá uma base muito boa para Superliga, onde é importante ganhar ritmo para entrar. A gente está tentando recuperar daquela maratona de jogos e vamos ver se a gente consegue fazer o nosso melhor jogos. O São Bernardo é um time forte, time chato, a gente já viu isso. Estou recuperando meu cotovelo ainda, mas eu quero jogar, sou fominha, mas não é hora de fazer louca também”, disse o oposto Lorena.

Sem ingresso na elite nacional, o São Bernardo vai precisar disputar a Superliga B, mas antes disso terá pela frente o Campeonato Paulista, onde na temporada passada foi até as semifinais. O técnico Douglas Chiarotti conta com um elenco bastante jovem, mas que mostrou grande qualidade contra o próprio São José dos Campos no quadrangular de Brasília, onde perdeu apenas no tie-break. 

“As equipes se conhecem bem e foram dois jogos bem disputados, independente do placar. É um jogo difícil, mas ao mesmo tempo que encaixa. Esperamos fazer uma boa apresentação diante deles e quem sabe começar com o pé direito”, declarou o treinador Douglas Chiarotti.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário