quinta-feira, 27 de agosto de 2015

(Paulista) Em busca da segunda vitória, Brasil Kirin pega São Bernardo no ABC

Nesta sexta-feira, às 19h, o Brasil Kirin encara o São Bernardo, no ginásio Adi Moyses Dib, pela segunda rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Embalado pela vitória sobre o Santo André, o time de Campinas tenta manter o 100% de aproveitamento, mesmo jogando fora de casa. Já a equipe do ABC busca a recuperação depois de perder na estreia para São José dos Campos.

O Brasil Kirin terá novidades para encara o São Bernardo. O líbero Tiago Brendle e o central Maurício Souza, que estavam treinando com a Seleção Brasileira, receberam folga do período de treinamentos em Saquarema e vão reforçar o time campineiro nesta partida. Eles treinaram durante toda semana e suas presenças em quadra depende apenas do técnico Alexandre Stanzioni.

“Sabemos que o Paulista é equilibrado, mas o momento é de encorpar cada vez mais, dar sequência ao padrão que está sendo criado e buscar o melhor desempenho. Se conseguirmos manter um bom ritmo as vitórias aparecerão (...) Por mais que a passagem deles (Brendle e Maurício) por aqui seja rápida, é importante para passar nossos conceitos, a metodologia de jogo e aprimorar o entrosamento”, comentou Alexandre Stanzioni.

“Um time vencedor se constrói jogo a jogo, em cada treinamento. Por isto, é importante aproveitar cada momento que tivermos juntos. Estava ansioso para conhecer o ginásio, as pessoas, o time como um todo. Essa semana de trabalho foi muito proveitosa”, exaltou Maurício Souza.

O São Bernardo chega para o duelo querendo dar trabalho e esperando o apoio do torcedor. Com um elenco bastante jovem, o técnico Douglas Chiarotti entende que o objetivo neste momento é de dar confiança aos jogadores e mostrar que eles tem capacidade de enfrentar de igual para igual equipes fortes e com orçamentos bem maiores.

"Para mim jogar aqui na equipe é um sonho. Comecei jogando aqui em 2011 no meu último ano de infantil. Sempre sonhei jogar na equipe adulta. E agora consegui alcançar essa meta e é muito satisfatório, ainda mais por que tudo o que sei aprendi aqui. É uma oportunidade muito boa disputar uma competição no adulto", revelou o levantador Lucas Werzel.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário