sábado, 29 de agosto de 2015

(Paulista) Brasil Kirin supera São Bernardo e segue com 100%

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Brasil Kirin derrotou, de virada, o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 16/25; 25/18; 26/24 e 28/26, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe de Campinas chega aos seis pontos e continua com 100% de aproveitamento, enquanto o time do ABC ainda não sabe o que é pontuar na competição.

O Brasil Kirin sofreu no começo da partida. Errando mais que o normal, o time campineiro deixou o São Bernardo se impor. Os donos da casa sacavam demais, quebrando o passe dos visitantes, que não conseguiu acompanhar o ritmo. Desta forma, os comandados de Douglas Chiarotti venceram por 16 a 25.

No segundo set, os campineiros mudaram completamente de postura e conseguiram tomar o domínio do jogo. O sistema defensivo, comandado pelo líbero estreante Tiago Brendle, melhorou consideravelmente e o Brasil Kirin aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem e empatar o duelo com 25 a 18.

Com o empate no marcador, os dois times começaram a forçar o saque para tentar criar algum tipo de vantagem. O serviço entrou em ambos lados e o equilíbrio persistiu por todo terceiro set. Nos momentos finais, o São Bernardo conseguiu desgarrar e abriu 24 a 22. O Brasil Kirin, no entanto, não se abalou. Em passagem de Maurício Souza pelo saque, teve tranquilidade nos contra-ataques, conseguiu a virada para fechar em 26 a 24.

O quarto set foi teste para cardíaco. Podendo fechar o jogo, o Brasil Kirin impôs novamente um ritmo forte e conseguiu ir para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). A parcial foi decorrendo e o São Bernardo encostou no placar aos poucos. A igualdade permaneceu até o final, mas a frieza dos visitantes fez a diferença, mais uma vez, e a vitória foi confirmada em contra-ataque do capitão Wallace, decretando a vitória por 28 a 26.

O Brasil Kirin volta às quadras contra o São José dos Campos, na próxima sexta-feira, às 19h30min, no Ginásio do Taquaral. Já o São Bernardo joga dois dias antes, na quarta-feira, contra o Sesi-SP, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário