sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(Paulista) Brasil Kirin estreia diante do Santo André no Taquaral

Vice-campeão da Copa SP, o Brasil Kirin estreia nesta sexta-feira, às 19h30min, no Campeonato Paulista, diante do Santo André, no ginásio do Taquaral. Sem nunca ter conquistado o Estadual, a equipe de Campinas chega para essa edição querendo o título e para isso não poupou esforço para trazer bons jogadores. Já o time do ABC vem se reestruturando a cada temporada e com muitos jovens no elenco pretende surpreender.

Com boas atuações na vitória sobre São José dos Campos e na derrota para a Funvic Taubaté/São Paulo FC na Copa SP, o Brasil Kirin chega empolgado para essa primeira rodada do Estadual. Para esse inicio de caminhada, o técnico Alexandre Stanzioni não conta com Tiago Brendle, Maurício Souza e Lucas Lóh, todos à serviço da Seleção Brasileira, e o levantador Demian Gonzalez, que acaba de encerrar sua participação na Copa Pan-Americana com a Argentina.

“Não só pelo espírito de luta, entrega e força coletiva, o início mostra que o trabalho está sendo bem feito por toda comissão técnica. É importante dar sequência para que lá na frente possamos colher os frutos quando chegarmos nos momentos decisivos”, avaliou o central Vini, que está há três temporadas em Campinas.

“Temos poucas informações sobre o adversário, mas trabalhamos bem durante a semana. Vamos propor nosso jogo, tentar mostrar um bom volume e criar as oportunidades para conquistar a vitória”, afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

No Santo André, o técnico Marcelo Madeira conta com um grupo bastante jovem, onde a maioria dos atletas tem de 20 a 21 anos. Da temporada passada ficaram três jogadores, com destaque para o experiente central Silêncio e entre as caras novas, vale destacar o oposto Lucas Thomaz, que disputou a última Superliga B pela Unincor/Três Corações.

“A gente teve pouco tempo de preparação, mas acredito que durante o próprio campeonato a gente possa pegar o ritmo”, declarou Marcelo Madeira, que teve quatro semanas para preparar o time visando a estreia.

“É uma equipe jovem, muito renovada, com talentos novos e com potencial para crescer. Acho que é uma oportunidade, pois vamos encarar quatro das melhores equipes do Brasil e que estão na elite nacional. É uma vitrine para mostrar nosso jogo e também para ganhar experiência atuando contra esses times”, afirmou o oposto Lucas Thomaz.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário