sábado, 22 de agosto de 2015

Antes do Estadual, Montes Claros supera Uberlândia em três amistosos

Com a estreia oficial na temporada 2015/2016 marcada apenas para o dia 29, o Montes Claros aproveitou a agenda à favor para realizar na última semana três amistosos contra o Gabarito/Unipac/Futel, de Uberlândia, no ginásio Tancredo Neves. Além de dar ritmo de jogo a um elenco bastante reformulado, as partidas serviram também para o torcedor do Pequi Atômico conhecer mais o grupo de atletas.

No primeiro duelo, que aconteceu na segunda-feira, o Montes Claros venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/17, com destaque para o experiente oposto André Nascimento, considerado o grande reforço para essa temporada. Na terça-feira, em comum acordo, as equipes disputaram quatro sets, sendo que todos acabaram vencidos pelos donos da casa, com parciais de 25/16, 25/19, 25/16 e 15/13. Na última partida, realizada na quarta-feira, mais uma vitória dos comandados de Marcelinho Ramos por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/13 e 25/14.

“Viemos de dez semanas intensas de treinos, precisávamos passar por situações que somente a realidade de jogo nos mostra. Ver uma velocidade diferente, direções de ataque diferentes do adversário e a gente ter que se adaptar a isso. O ritmo de treinamento é muito mais intenso, a gente precisava ouvir o som do apito. Isso é importante (...) Sentiram um pouquinho a falta de ritmo de jogo. Mas acho que é importante passar por isso. Faz parte da preparação”, declarou o treinador Marcelinho Ramos, de Montes Claros.

“Foi importante para que eles conhecessem um padrão de alto rendimento de perto. Jogar contra uma equipe que joga no que eu chamo de terceiro padrão. Eles têm a oportunidade de conhecer muitos fatores que tem dentro de um jogo, como velocidade, que não é a que eles jogam, e também o volume de jogo, que não é o que eles treinam no dia a dia”, disse o técnico Manoel Honorato, do Gabarito/Unipac/Futel, que na próxima semana encara a fase final da Liga Nacional.

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário