sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(Mineiro) Unincor/Três Corações e UFJF abrem competição no Pelezão

O Campeonato Mineiro 2015 começa nesta sexta-feira, às 19h30min, quando UninCor/Três Corações recebe a UFJF, no ginásio Pelezão. Com dois elencos jovens e alguns atletas experientes em cada elenco, as duas equipes entraram na competição sabendo da importância desse confronto, ainda mais tendo pela frente equipes consideradas mais fortes, como Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube e Montes Claros.

Depois de trabalhar com a possibilidade de uma parceria com o Flamengo, a UFJF ingressa na temporada 2015/2016 com as forças que tem e um orçamento bem mais baixo do que o anterior. O técnico Alessandro Fadul aposta na vontade dos atletas para superar nesse primeiro momento a falta de entrosamento, já que o grupo se reuniu faz pouco tempo.

Há duas dúvidas quanto à escalação do time. O central Diego Almeida ainda se recupera de uma entorse no tornozelo direito, que o tirou do amistoso contra o Flamengo no último sábado. Já o oposto Ricardo Faccin, que chegou a Juiz de Fora nesta semana, vem de um longo período sem jogar e ainda não apresenta suas melhores condições físicas. Os atletas participaram dos treinamentos da semana, viajaram com a equipe e serão avaliados, mas podem ser desfalques.

“Todos estão aqui porque querem. A maioria tinha outras possibilidades e decidiu ficar, mesmo com o momento delicado. São atletas buscando espaço, reconhecimento. O perfil do time é esse. Confio neles, na nossa comissão técnica e na diretoria. E sei que vamos poder contar com o nosso torcedor, que nos apoia sempre – nos bons e nos maus momentos. Prometo que a entrega vai ser total”, comentou o treinador Alessandro Fadul.

Após retornar ao cenário do voleibol mineiro e nacional na última temporada, o projeto do Unincor/Três Corações foi mantido para a temporada 2015/2016. Com tradição na modalidade e apoio dos moradores, a cidade terá uma equipe que mescla jovens talentos e nomes com rodagem em outras equipes do Brasil, como o ponteiro Renato Hermely, que esteve com o time na disputa da última Superliga B.

“Selecionamos atletas de destaque nos mais diversos campeonatos para conseguirmos um time de nível e de padrão competitivo para o Mineiro. Conseguimos trazer reforços e nomes de clubes importantes do Brasil e do exterior, aliados a jovens-talentos que desenvolvem, aqui mesmo, um excelente voleibol, reunindo títulos e demonstrando um ótimo desempenho em quadra”, contou o técnico Toninho Resende.

foto: Caique Cahon/UFJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário