sexta-feira, 28 de agosto de 2015

(Mineiro) Minas Tênis Clube estreia com vitória sobre o Unincor/Três Corações

O Minas Tênis Clube começou com vitória a disputa do Campeonato Mineiro. Jogando na Arena JK, o time de Belo Horizonte ganhou do Unincor/Três Corações por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/18, 25/18 e 25/22. O destaque da equipe do técnico Nery Tambeiro e maior pontuador do confronto foi o central Pétrus, com 20 acertos, sendo 10 de ataque, sete de bloqueio e três de saque. 

O início do primeiro set entre as equipes foi equilibrado, sem grandes vantagens. Já na reta final da parcial, o Unincor/Três Corações cresceu, fez 16 a 13, e segurou a vantagem até fechar em 25 a 22. No segundo set, o Minas Tênis reagiu e liderou de ponta a ponta. A equipe de Belo Horizonte abriu pontos de frente já na metade da parcial e venceu por 25 a 18.

Os donos da casa mantiveram o ritmo para o terceiro set e novamente lideraram a parcial. Com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio, mais uma vitória por 25 a 18, e a virada no placar. Precisando da vitória, a equipe de Três Corações voltou a jogar bem e equilibrou o jogo. O quarto set foi bem disputado até o fim, quando o Minas Tênis Clube venceu por 25 a 22.

“Toda estreia é complicada. Já esperava essa ansiedade, pois o nosso time é muito jovem, jogamos até com atleta do Infanto-juvenil. No primeiro set demos ao adversário 14 pontos de erros, mas quando conseguimos nos equilibrar fomos nos impondo no jogo naturalmente. Estou feliz com o resultado”, declarou o treinador Nery Tambeiro.

“Ainda não estamos com o time completo, temos uma turma fora, mas por outro lado isso é uma oportunidade para a garotada. É importante para eles amadurecerem, eles precisam desse espaço. Isso tem um preço, que são os erros durante os jogos, mas faz parte”, completou o comandante que não contou com Bruno Canuto, Escobar, Flávio e Nicolas. 

“Foi um grande jogo. Temos muitas novidades neste campeonato, todos os times, inclusive o nosso, estão reformulados e isso tem gerado algumas surpresas. Entramos bem ontem, saímos na frente, mas eles conseguiram reverter. No quarto set ousamos mais, demos outro ritmo ao jogo, levamos o placar ponto a ponto, mas o time do Minas percebeu isso a tempo, se reestruturou e, no final, por pequenos detalhes, eles conseguiram fechar. Agora é buscar um bom resultado aqui em Montes Claros”, avaliou o técnico Toninho Resende.

O Unincor/Três Corações volta a quadra neste sábado, às 19h, contra Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já o Minas Tênis Clube só retorna no dia 10 de setembro, às 19h, também para encarar Montes Claros, mas na Arena JK.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Paulo, Thiago, Raidel, Pétrus, Lindomar e Lucianinho (líbero)
entraram: Vinicius, Daniel, Willian e Guerzoni
Técnico: Nery Tambeiro

Unincor/Três Corações
: Lucas, Tulio, Renato, Edgar, Diego, Lenny e Maique (líbero)
entraram: PE, Guilherme, Silvio e Alemão
Técnico: Toninho Resende

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário