sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Marcelinho deixa o Brasil nas busca por novo desafio no voleibol da Suíça

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, pentacampeão da Liga Mundial e com diversos títulos por vários clubes, o levantador Marcelinho busca um novo desafio na carreira. Depois de ser vice-campeão na Superliga passada, com o Sesi-SP, o experiente jogador vai atuar no Lugano, atual campeão suíço, na temporada 2015/2016.

“Esse time que estou indo jogar vai investir muito, pois vai jogar a Champions League, competição com os maiores times da Europa. Com minha experiência vou poder ajudar muito. O time está contratando grandes jogadores estrangeiros. Não é um país de muita tradição no vôlei, mas o projeto me motivou, principalmente por este campeonato de altíssimo nível”, afirmou Marcelinho em entrevista ao programa Tá na Área, do Sportv.

Essa não será a primeira vez no exterior de Marcelinho, que tem passagens bem sucedidas pelo voleibol italiano (Sisley Treviso e Palermo) e pela Grécia (Panathinaikos). A ida para a Suíça também está vinculada a crise que existe nos clubes brasileiros, que mesmo as vésperas dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro estão tendo dificuldades para conseguir patrocinadores.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário