domingo, 2 de agosto de 2015

(Liga Nacional) Com duas vitórias, Montes Cristo leva a Copa Centro-Oeste

A Liga Nacional Sub-23 conheceu mais um campeão neste final de semana, quando pelo Grupo III, também chamada Copa Centro-Osete, o Monte Cristo venceu os dois jogos que fez diante do Flamengo/Gurupi, do Tocantins. Com apenas as duas equipes participando, a disputa pelo título ocorreu em uma serie melhor de três, em partidas foram realizadas no ginásio da Cidade Jardim, em Goiânia.

No primeiro jogo, realizado na sexta-feira, Monte Cristo venceu o Flamengo/Gurupi por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/21, 23/25, 16/25 e 15/8. Já no sábado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Martins ganhou de 3 sets a 1, parciais de 26/24, 26/24, 22/25 e 25/23. No elenco do time goiano muitos atletas da região cedidos por clubes do Estado, em uma parceria que pode ser mantida para a sequência da temporada.

“Conversei com os clubes e tivemos uma boa receptividade”, declarou o técnico Paulo Martins, que agora vai pensar na fase final da Liga Nacional Sub-23 e tem planos para colocar a equipe na Superliga B.

Vale lembrar que Monte Cristo ganhou a Superliga B em 2013, garantindo assim o direito de disputar a Superliga 2013/2014, porém por falta de investidores acabou se mudando para Montes Claros. Atualmente não existe nenhuma ligação entre a equipe goiana e o clube mineiro, que segue na elite nacional.

Com o título da Copa Centro Oeste, o Monte Cristo está classificado para a fase final da Liga Nacional Sub-23, onde já se encontram o Vitoria/FSBA (campeão da Copa Nordeste), o AA. Nilton Lins (campeão da Copa Norte) e a Academia de Vôlei Futel (campeão da Copa Sudeste). A CBV ainda não informou local e datas, porém ainda resta a definição do campeão da Copa Sul.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário