domingo, 16 de agosto de 2015

João Paulo Bravo encara experiência inédita na carreira ao jogar no Qatar

Depois de defender o Brasil Kirin nos últimos anos, o ponteiro João Paulo Bravo acertou sua transferência para o Al-Arabi, do Qatar. Mesmo tendo a experiente de quem já atuou em grandes centros da Europa, como Itália e Turquia, o jogador brasileiro vive algo inédito na carreira e pelo que apresentou até o momento a adaptação parece que foi bastante rápida.

Na disputa do Campeonato Asiático de Clubes, onde estão as principais forças do Japão, Irã, China, Austrália e outros países da região, o Al-Arabi vem fazendo bonito, tendo vencido os três jogos que fez até agora contra South Gas Club (Irã), Victorian Volleyball Academy (Austrália) e Nakhonratchasima (Tailândia).

“Aqui eles jogam um voleibol muito rápido. Pra mim, acostumado mais com a Europa e o Brasil, é tudo muito diferente. O time do Irã (Paykan) é o favorito, eles ganham o Asiático praticamente todos os anos, mas temos uma grande equipe e vamos brigar por esta vaga”, disse João Paulo Bravo, que já pensa na segunda fase da competição, que inicia neste domingo.

“Ganhamos os três primeiros jogos, em que perdemos apenas um set. Agora começa a segunda fase, quando enfrentamos novas equipes. Estamos bem preparados”, completou o ponteiro, que tem como companheiro de equipe o cubano Osmel Camejo.

foto: AVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário