terça-feira, 4 de agosto de 2015

Funvic Taubaté/São Paulo FC nos últimos preparativos antes da estreia

A Funvic Taubaté/São Paulo FC entrou na última semana de treinos antes da estreia oficial na temporada 2015/2016. O técnico Cezar Douglas ainda não conta com todos os jogadores para o duelo da próxima sexta-feira, às 20h, contra a Climed/Atibaia, no Abaeté, pela Copa São Paulo, porém entende que o momento é de conhecer ainda mais o grupo que tem nas mãos.

“Será uma equipe mais agressiva, em termos de ataque, saque e bloqueio. São três fundamentos que pontuam no voleibol. Demos um salto importante nesse quesito no time. O Gavin e o Lucarelli são jogadores com experiência internacional. Futuramente temos o Sul-Americano e quem sabe um mundial, que também é o nosso objetivo. Então eles trazem experiência internacional para almejar esses títulos também”, afirmou Cezar Douglas, que neste início de temporada não contará com atletas que estão servindo a Seleção Brasileira e utilizará jogadores do juvenil.

“Treinamos no mesmo local, então estamos sempre fazendo uma avaliação dia a dia, acompanho o jogador pra saber em que momento ele pode estar completando o adulto. Fizemos uma mescla tecnicamente o que nos ajuda a dar mais combate para o time profissional. Acreditamos que futuramente esses atletas podem vir a compor o elenco principal. No futuro ter dois ou três jogadores formados em Taubaté facilitaria muito a vida da equipe”, completou o treinador da equipe do Vale do Paraíba.

A Copa São Paulo é um torneio preparativo para o Campeonato Paulista e conta com seis participantes. Quem vencer entre Funvic Taubaté/ São Paulo FC e Climed/Atibaia vai para a semifinais enfrentar o Sesi-SP. No outro lado da chave já está definido que São José dos Campos e Brasil Kirin se encaram por um lugar na decisão.

foto: Funvic Taubaté/ São Paulo FC/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário