sábado, 15 de agosto de 2015

Equipes gaúchas ficam atentas a retomada do Pró-Esporte no próximo dia 24

A retomada do Pró-Esporte (programa de incentivo ao esporte no Rio Grande do Sul), suspenso com base em Decreto Estadual lançado em janeiro deste ano, foi pauta de reunião realizada na última segunda-feira entre lideranças esportivas e o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Juvir Costela. O encontro teve duração de cerca de uma hora e meia e ficou a promessa de que no próximo dia 24 estará tudo pronto para a abertura.

A proposta do Governo do Estado de extinguir a Fundergs (Fundação de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul), fazendo com que suas atribuições sejam absorvidas pela Secretaria de Turismo Esporte e Lazer também foi pauta do encontro. Vale lembrar que durante as apresentações oficiais de Bento Vôlei/Isabela, Voleisul/Paquetá Esportes e Vôlei Canoas para a temporada 2015/2016, Juvir Costela esteve presente e em seu discurso prometeu a reabertura do Pró-Esporte. 

“Saímos da reunião com a palavra do secretário que o Pró-Esporte vai ser mantido, apesar de não termos as regras nem o formato que os projetos devam ser apresentados. Tivemos também o comprometimento do secretário, que disse entender a importância do voleibol nas competições nacionais, prometeu agilizar todo o processo para manter a representatividade dos clubes gaúchos na projeção do estado nacionalmente”, contou o presidente Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado.

Fica agora a expectativa em torneio da abertura do Pró-Esporte no dia 24 não apenas para as equipes de voleibol, mas também para outras modalidades do Rio Grande do Sul que dependem desse incentivo para seguirem em frente. Em breve devem ser divulgadas as novas regras e a criação de categorias de captação de recursos, sendo que a prioridade será para os esportes olímpicos.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário