domingo, 30 de agosto de 2015

Em preparação para Gaúcho, Canoas e Voleisul realizam amistosos

Na última semana, Vôlei Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes realizaram dois treinos em formato de amistoso para se prepararem para o Campeonato Gaúcho, que deve iniciar em setembro. Na quarta-feira, os times duelaram na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo, e, na sexta-feira, no Poliesportivo La Salle, em Canoas.

No duelo de sexta-feira, sem o oposto Dennis, poupado, e o ponteiro Ary, se recuperando de uma cirurgia no ombro, o técnico Marcelo Fronckowiak teve de mesclar a equipe. Os jovens Alison e Ítalo, em período de testes no clube, foram à quadra. E as ausências foram sentidas. Após um set vencido por cada equipe por 25 a 20, Voleisul/Paquetá Esportes ganhou os dois seguintes e fechou em 3 sets a 1.

“Os dois elencos estavam bastante desfalcados. O Dennis praticamente não atuou nos dois jogos (esteve em quadra apenas em parte do 1º set do jogo de Novo Hamburgo). Começamos a treinar os aspectos táticos e técnicos há uma semana, e só conseguiríamos testar a equipe em uma simulação de jogo. Acredito que os amistosos foram válidos para isso, serviram como laboratório para nós. Vamos intensificar os treinos a partir da semana que vem e melhorar nosso ritmo para o Campeonato Gaúcho - diz Fronckowiak.

Dois dias antes, na tarde de quarta-feira, após dois sets vencidos por cada equipe, os treinadores entraram em acordo e decidiram encerrar com um empate amigável. Voleisul começou melhor e venceu os dois primeiros por duplo 25 a 21. Buscando entrosar o time e dar ritmo de jogo a todos os atletas do elenco, Fronckowiak promoveu a entrada dos jovens, e o Canoas cresceu. Virou o terceiro set para ganhar por 25 a 22 e, no quarto, fechou em 25 a 14. 

“Conseguimos identificar os pontos fracos e o que precisamos corrigir: precisão do levantamento, relação entre bloqueio e defesa, e o saque. Mas isso só o ritmo de jogo irá nos dar, e acredito que os amistosos foram válidos por isso”, afirmou o central Matheus.

foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário