quarta-feira, 12 de agosto de 2015

‘Em casa’, japonês Fukuzawa quer estrear logo pelo Copel Telecom/Maringá

Uma das principais novidades do Copel Telecom/Maringá para a temporada 2015/2016, o japonês Tatsuya Fukuzawa garante que já está se sentindo em casa. Contratado junto ao Panasonic Panthers, o jogador de 28 anos garante que está à vontade dentro fora de quadra e promete emprestar toda a sua experiência de quem já atuou mais de 100 partidas pela seleção de seu país para que o time paranaense vá longe na Superliga.

“Já me sinto em casa e confio muito que faremos uma excelente temporada (...) O Ricardinho é conhecido mundialmente pelo levantamento rápido. Ele é pioneiro e especialista nesse fundamento e gosto muito desse estilo. Não vejo a hora das partidas começarem para que possamos mostrar isso tudo ao torcedor. Nosso time tem qualidade e condições de ir muito bem”, declarou Fukuzawa, mostrando que não vê a hora de estrear oficialmente.

Fukuzawa não fala português e os diálogos que ele tem com os colegas são feitos em inglês com a ajuda de Thiago Sens e Arthur Zayek, que servem para o japonês como “intérpretes de luxo” das orientações passadas pela comissão técnica. Entretanto, conhece bem o voleibol brasileiro, tendo atuado ao lado de João Paulo, Dante e Thiago Alves no voleibol japonês.

Fukuzawa é o segundo japonês e o quinto estrangeiro a defender os maringaenses na Superliga. Antes dele vestiram a camisa do Maringá Vôlei: Momota Shimada (japonês), Rodrigo Quiroga (argentino) e Dustin Watten (norte-americano), na primeira temporada; e Ivan Márquez, o La Bomba (venezuelano), na segunda temporada. Outro estrangeiro na atual equipe é o técnico argentino Horacio Dileo.

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário