terça-feira, 11 de agosto de 2015

(Copa SP) Sesi-SP e Funvic Taubaté/São Paulo FC duelam na semifinal

Nesta terça-feira, às 18h, o Sesi-SP recebe a Funvic Taubaté/São Paulo FC, no ginásio da Vila Leopoldina, pela semifinal da Copa SP, torneio que serve de prévia para o Campeonato Paulista. O time do técnico Marcos Pacheco fará sua estreia na temporada 2015/2016, enquanto a equipe do Vale do Paraíba vem de vitória sobre a Climed/Atibaia nas quartas de final.

Sem contar com Murilo e Serginho, que estão com a Seleção Brasileira e os jovems Douglas, Aracaju e Thiaguinho, que foram convocados para Seleção Sub-23, o Sesi-SP se prepara para um confronto duríssimo. De acordo com o técnico Marcos Pacheco, esse será um início de temporada forte, ainda mais que no primeiro jogo terá logo de cara uma decisão valendo vaga para a final.

“A temporada já começa com uma intensidade forte, é uma semifinal de uma competição entre duas equipes que têm um histórico recente. Fizeram a final do Campeonato Paulista do ano passado, uma semifinal de Superliga, lógico que, as duas equipes têm muitos desfalques, mas esse não é um confronto de jogadores, é um confronto de equipes, então joga Sesi-SP contra Taubaté, ponto. É um jogo um pouco diferente nesse sentido, teoricamente os adversários se conhecem, mas existe uma expectativa de quem estará ou não jogando, em função desses desfalques”, comentou Marcos Pacheco.

Para chegar a semifinal, a Funvic Taubaté/ São Paulo FC venceu o Climed/Atibaia por 3 sets a 0, no ginásio do Abaeté. Também sem contar com vários jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira, casos de Lucarelli, Lipe, Riad e Rapha, o técnico Cezar Douglas espera um jogo bastante disputado, onde quem errar mais e corrigir a tempo as dificuldades sairá vencedor.

“Eu acho que é um conjunto de dificuldades de ambos os lados. Acredito que neste momento as equipes ainda estão em formação. Nós estamos com um pouco mais de ritmo de jogo por termos participado dos Jogos Regionais e termos um maior tempo de trabalhar na parte coletiva. Isso pode fazer com que o jogo se equilibre, pois o fator casa é um peso a favor da equipe do Sesi”, falou o treinador Cezar Douglas.

foto: Raphael Amoroso/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário