domingo, 2 de agosto de 2015

(Copa SP) São José dos Campos vence São Bernardo e vai para a semifinal

Na estreia da Copa São Paulo, o São José dos Campos venceu o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 24/26, 25/17 e 25/18, no ginásio do Tênis Clube/SJC. Com a vitória, o time do Vale do Paraíba, que não contou com Mário Jr. Cristian Poglajen, Dante e o técnico Leonardo Carvalho, se classificou para as semifinais, onde enfrentará o Brasil Kirin, atual campeão. 

No início da partida, o São José dos Campos é superior, abre boa vantagem e vence o primeiro set sem muitas dificuldades, mas com placar apertado de 26 a 24. Na segunda parcial, São Bernardo aproveitou a falta de entrosamento do adversário, abrindo quatro pontos no placar. No final, com erros dos donos da casa, a equipe do ABC fechou em 24 a 26.

A partida permaneceu acirrada no terceiro set, mas o São José dos Campos encaixou bons contra-ataques, tendo atuações destacadas do ponteiro Diogo e do central Everton, tanto que a equipe fez 25 a 17. No quarto período, muita vibração da torcida que compareceu em bom número e promovendo lances bonitos, o time do Vale do Paraíba venceu por 25 a 18.

“Estrear com vitória é ótimo. A estreia é sempre nervosa e ainda não estamos na totalidade da nossa capacidade física, precisamos melhorar nossa linha de passe, mas o jogo foi bom, temos um longo caminho pela frente”, disse o levantador Rodriguinho.

“Eu vou pra casa feliz, vencer é sempre recompensador. Estamos encaixando nosso jogo, conversando em quadra para atingir nossos objetivos. Ainda é começo, temos muito o que ajustar (...) Esta torcida é maravilhosa e fundamental. Já conhecia essa energia da torcida joseense e tenho certeza que este ginásio vai se tornar um grande caldeirão na temporada”, afirmou o oposto Lorena.

Agora São José dos Campos dá um tempo na Copa São Paulo para pensar na seletiva que vale vaga para a Superliga 2015/2016. O torneio, que será em Brasília, ocorre de 6 a 8 de agosto e contará também com São Bernardo, Upis e Apan/Blumenau.

foto: São José Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário