sábado, 1 de agosto de 2015

(Copa SP) São José dos Campos e São Bernardo fazem a partida de abertura

Começa neste sábado, às 19h, a Copa São Paulo, torneio que serve de preparação para as equipes visando o Campeonato Paulista. Na quadra do ginásio Tênis Clube se enfrentam São José dos Campos e São Bernardo, em uma espécie de prévia para a seletiva que ocorrerá nos próximos dias em Brasília por uma vaga na Superliga 2015/2016.

O São José dos Campos, que passou por uma verdadeira reformulação, chega com uma equipe bastante forte, contando com nomes de peso do cenário nacional, como o oposto Lorena, o ponteiro Dante e o levantador Rodriguinho, porém não terá neste primeiro momento o técnico Leonardo Carvalho, que está com a Seleçao Brasileira Sub-21. Enquanto isso, Fabrízio Capello será o responsável por ficar do lado da quadra coordenando a equipe do Vale do Paraíba.

“Está tudo muito novo ainda. A equipe está se formando. Às vezes a gente passa uma pré-temporada e ainda não consegue fazer todos os ajustes que gostaríamos. Mas eu tenho certeza que ao longo do campeonato esse tático e técnico vai estar bem afinado para jogar contra qualquer equipe”, afirmou o central Everton, único remanescente da temporada passada.

No São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti conta novamente com um elenco bastante jovem. No último final de semana, a equipe acabou conquistando a medalha de prata nos Jogos Regionais, perdendo a final no tie-break para Osasco. Com um elenco em sua maior parte de juvenis e dois da categoria infanto do próprio clube, se destacam o levantador Queda, que estava no Voleisul/Paquetá Esportes e o ponteiro Gaúcho, que atuava no voleibol do Líbano até o ano passado.

“Temos que nos aproveitar do fato deles estarem desentrosados. Claro que eles são grandes jogadores, mas que estão sem jogar a algum tempo. Este mês teremos pelo menos quatro jogos com eles”, alertou o treinador Douglas Chiarotti.

foto: Júnior Balaio/SM PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário