domingo, 16 de agosto de 2015

(Copa SP) Funvic Taubaté/São Paulo FC vence Brasil Kirin e fatura título

Jogando no ginásio do Abaeté, a Funvic Taubaté/São Paulo FC derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 2, parciais de 25/22; 19/25; 21/25; 26/24 e 15/10, e conquistou o título da Copa SP. Mesmo com as duas equipes tendo vários desfalques, a partida foi bastante equilibrada e emocionante, servindo como um aperitivo do que vem por ai no Campeonato Paulista.

Como era esperado para a grande final, o equilíbrio predominou durante todo primeiro set. Os ataques levaram a melhor sobre as defesas e os times foram trocando pontos e a igualdade chegou até a primeira parada técnica. Após ace do central Vini que deixou o placar em 18 a 18, a Funvic Taubaté/São Paulo FC conseguiu ter mais tranquilidade e com uma boa sequência fechou em 25 a 22.

No segundo set, o Brasil Kirin conseguiu se impor. O jogo coletivo funcionou bem e a vantagem foi crescendo aos poucos. Com o sistema defensivo trabalhando de forma coesa, o time campineiro obrigou o adversário pedir tempo quando estava em vantagem (12 a 9). Na frente do placar, os visitantes administraram a vantagem e com destaque para a dupla Wallace e Michael fecharam a parcial em 19 a 25.

Na terceira parcial, o time campineiro seguiu firme. O sistema defensivo mostrou força mais uma vez. Em passagem de Wallace pelo saque, o Brasil Kirin foi abrindo caminho. Ygor Ceará apareceu bem para rodar contra-ataques e depois de dois bloqueios de Luizinho a vantagem era de 16 a 13. Mais forte em quadra, os visitantes conseguiram dominar as ações e fechar em 21 a 25.

Sem deixar o ritmo cair, o Brasil Kirin começou o quarto set em vantagem. Ligado, o time campineiro foi para a primeira parada em vantagem (8 a 4). Entretanto, a Funvic Taubaté/São Paulo FC não estava morta e conseguiu aos poucos diminuir a diferença, chegando a ficar dois pontos atrás na reta final: 18 a 20. O torcedor sentiu o bom momento da equipe e começou a apoiar mais, tanto que os jogadores responderam e venceram por 26 a 24.

No tie-break, a Funvic Taubaté/São Paulo FC, embalada pela vitória no quarto set, começou muito bem. Com um ritmo bom nas viradas de bolas, a vantagem foi aumentando, com destaque para o oposto Leozão. No final, vitória por 15 a 10 e muita comemoração pelo título da Copa SP pela equipe do Vale do Paraíba.

foto: Cinara Piccolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário