sábado, 8 de agosto de 2015

(Copa SP) Funvic Taubaté/São Paulo FC supera Climed/Atibaia e vai a semi

Jogando no ginásio Abaeté, a Funvic Taubaté/São Paulo FC derrotou o Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/17, pelas quartas de final da Copa São Paulo, torneio que serve de preparação para o Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba se classificou para as semifinais, onde vai encarar o Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga.

O jogo começou com a Funvic Taubaté/São Paulo FC impondo um ritmo forte, abrindo 10 a 5, com bom aproveitamento de contra ataques, e mantendo o ritmo, fechou em 25 a 16. O segundo set começou mais agressivo por parte do time da casa, principalmente no saque, facilitando assim as ações de bloqueio, fechando em 25 a 19. A terceira parcial foi emocionante, pois o Climed/Atibaia entrou para o tudo ou nada, mas os donos da casa mantiveram seu ritmo e fecharam em 25 a 17.

“É sempre bom começar ganhando, independente do adversário. A nossa equipe precisa ganhar ritmo e melhorar seu entrosamento, e nada melhor que uma vitória de três sets a zero para crescermos gradativamente. Agora temos uma grande equipe que é o SESI e valendo uma vaga na final, vamos ter um tempo curto de preparação, mas lutaremos por essa vaga e por mais esse título”, explicou o central Ialisson.

A semifinal entre Funvic Taubaté/São Paulo FC e Sesi-SP ocorre na próxima terça-feira, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina. Quem ganhar nesse confronto encara o vencedor de Brasil Kirin e São José dos Campos, que jogam no mesmo dia, às 19h30min, no ginásio do Taquaral.

foto: Funvic Taubaté/São Paulo FC/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário