segunda-feira, 10 de agosto de 2015

(Copa SP) Atual campeão, Brasil Kirin pega São José Vôlei por vaga na final

O Brasil Kirin faz sua estreia na temporada 2015/2016 nesta terça-feira, às 19h30min, no ginásio do Taquaral, diante de São José dos Campos. A partida é válida pela semifinal da Copa SP e quem vencer já carimba um lugar na decisão. Atual campeão, o time de Campinas vem com muitas novidades no elenco, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, que eliminou São Bernardo na fase anterior, vem embalada pela conquista da vaga na Superliga.

Ao todo são sete caras novas da equipe do Brasil Kirin: o levantador argentino Demian Gonzalez, o ponteiro romeno Olteanu, o líbero Tiago Brendle, o central Maurício Souza e os ponteiros Lucas Lóh, Ygor Ceará e Piá. Entretanto, quatro desses jogadores não entram em quadra, pois estão a serviço da Seleção Argentina (Demian Gonzalez) e da Seleção Brasileira (Tiago Brendle, Maurício Souza e Lucas Lóh).

“Sabíamos que não contaríamos com alguns jogadores, em primeiro momento, por isto trabalhamos a cada momento para desenvolver nosso jogo como um coletivo. O grupo é forte, contaremos com alguns juvenis, mas temos qualidade para brigar pela vitória", comentou o técnico Alexandre Stanzioni, que pelo menos contará com o oposto Wallace e o central Michael, ambos recuperados de cirurgia no joelho que os afastaram seis meses das quadras.

“Fomos ganhando corpo durante a pré-temporada. Fizemos três amistosos bons, contra equipes qualificadas, que nos deixaram muito motivados para esta estreia. Ainda estamos em busca do entrosamento ideal, mas entraremos neste primeiro jogo com um caminho bem trilhado em busca da vitória”, comentou Wallace, que será o capitão nesta temporada.

No São José dos Campos, o momento não poderia ser melhor. Depois de passar por São Bernardo nas quartas de final, em partida realizada no Tênis Clube/SJC, a equipe do Vale do Paraíba venceu todos os jogos que fez da seletiva que valia uma vaga para a Superliga 2015/2016, que foi disputada em Brasília. Mesmo sem contar com jogadores importantes como o líbero Mário Jr. e o treinador Leonardo Carvalho, o time vem embalado.

“Estamos felizes com a vitória, mas nem tivemos muito tempo para comemorar! Viramos a chave e agora o foco é a Copa São Paulo. Esperamos fazer um bom jogo e manter o clima positivo”, declarou o técnico interino Fabrízio Capello.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário