quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Com cinco equipes, Campeonato Mineiro começa dia 21 de agosto

A Federação Mineira de Vôlei divulgou o regulamento e a tabela do Campeonato Mineiro 2015. Contando com cinco equipes, a edição deste ano promete ser uma briga para tentar desbancar o Sada/Cruzeiro, atual pentacampeão estadual. Minas Tênis Clube, Montes Claros, UFJF e Unincor/Três Corações terão essa complicada missão, mas prometendo uma competição bastante interessante.

Atual pentacampeão, o Sada/Cruzeiro manteve a base da temporada passada, sendo que o torcedor celeste sabe exatamente o time titular na cabeça: Willian, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Isac e Serginho. Com o técnico Marcelo Mendez tendo o grupo na mão a única coisa que pode complicar a ausência de algum atleta por estar na Seleção Brasileira.

Maior vencedor da competição, com 20 conquistas, o Minas Tênis Clube vai seguir a receita que deu certo na temporada 2015/2016 apostando em jovens talentos e em jogadores sem muito custo para o clube, porém com grande potencial. O oposto cubano Escobar segue na equipe, assim como o ponteiro Bruno Canuto, dois destaques da equipe de Nery Tambeiro.

O Montes Claros passou por uma boa reformulação no elenco, mas manteve o técnico Marcelinho Ramos. O oposto André Nascimento chega para ser a grande estrela da equipe, porém todo mundo sabe que jogar no ginásio Tancredo Neves, ou melhor, no caldeirão do Pequi Atômico, é uma tarefa das mais complicadas.

Para fechar temos a UFJF que tem um projeto bastante sólido, mas que não conseguiu a parceria que desejava com o Flamengo, tendo que reduzir bastante o seu orçamento para essa temporada. Já a equipe do Unincor/Três Corações, que disputou a última Superliga B, terá um grupo jovem e terá no Estadual a chance de mostrar que veio para ficar.

A fase classificatória do Campeonato Mineiro começa no dia 21 de agosto e vai até o dia 13 de outubro, sendo que os quatro melhores passam para as semifinais, onde ocorre o cruzamento olímpico (1º x 4º) e (2º x 3º). Tanto as semifinais quanto a decisão vão acontecer entre os dias 17 e 18 de outubro, na casa de quem tiver a melhor campanha.

Confira os primeiros jogos de cada equipe:

21/8 (sexta-feira)
19h30min – Unincor/Três Corações x UFJF, no Pelezão

27/8 (quinta-feira)
19h – Minas Tênis Clube x Unincor/Três Corações, na Arena JK

29/8 (sábado)

19h – Montes Claros x Unincor/Três Corações, no Tancredo Neves

09/9 (quarta-feira)
19h – Unincor/Três Corações x Sada/Cruzeiro, no Pelezão

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário