domingo, 16 de agosto de 2015

CBV confirma 12 equipes para a Superliga 2015/2016

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, na última sexta-feira, as 12 equipes participantes da 22ª edição da Superliga. A competição terá início provavelmente no final de outubro, ainda sem data definida, e chega com nomes de peso do voleibol brasileiro e internacional, sendo pelo menos 20 atletas estrangeiros e 18 jogadores repatriados.

Estarão na disputa quarto equipes paulistas (Funvic Taubaté/São Paulo FC, Sesi-SP, São José dos Campos e Brasil Kirin); quatro mineiros (Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros e UFJF); três gaúchos (Vôlei Canoas, Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes) e uma do Paraná (Copel Telecom Maringá).

“Estamos prevendo uma Superliga muito equilibrada, tanto no masculino como no feminino. Não temos ainda esse número oficial, já que as inscrições seguem abertas, mas certamente teremos um grande número de estrangeiros, o que torna a competição com o nível ainda mais alto, além dos jogadores repatriados, que é algo sempre importante para o vôlei brasileiro. No fim de agosto, teremos uma reunião com os clubes para validar os próximos pontos, como calendário oficial e a tabela da Superliga”, disse o diretor de competições de quadra da CBV, Radamés Lattari. 

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário