sábado, 18 de julho de 2015

Thiago Alves se junta ao elenco do Sesi-SP e se prepara para nova temporada

Depois de chegar ao vice-campeonato da Superliga 2014/2015, a equipe do Sesi-SP se prepara para mais uma temporada de briga por títulos. Na última semana quem se apresentou ao técnico Marcos Pacheco foi o ponteiro Thiago Alves, que retona à Vila Leopoldina para dar ainda mais qualidade ao forte elenco do clube paulistano, que ainda terá nomes como Serginho, Murilo e Sidão.

Multicampeão, Thiago chega com cinco títulos de Superliga, sendo três com a Cimed/Florianópolis, um com o próprio Sesi-SP e outro com o RJX, três Ligas Mundiais, uma Copa do Mundo, três Sul-Americanos e a prata olímpica em Londres/2012. O ponteiro estava no voleibol japonês, onde é considerado um ídolo na equipe do Panasonic Panthers.

“O retorno aos treinos está sendo bem tranquilo. Faltam atletas que estão servindo as seleções, mas estamos trabalhando bem. Apesar de muitos jogadores fora, vejo um bom crescimento na equipe. Temos quase um mês para começar as competições e tenho certeza que nós vamos chegar bem treinados. Vamos entrar para vencer todas as competições”, declarou Thiago Alves.

Mesmo com Murilo e Serginho disputando a Liga Mundial pela Seleção Brasileira, e os atletas Thiaguinho, Rafael Araujo e Douglas Correia representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, as expectativas do técnico Marcos Pacheco para o início da temporada são as melhores.

“Na organização do time nós sabíamos que não teríamos a equipe completa nesse primeiro momento. A Copa São Paulo, que será o primeiro compromisso, é uma competição importante, que a gente tem como objetivo chegar à final. É um momento que serve para já ir entrosando o time, é um caminho que começamos a trilhar para a temporada”, comentou Marcos Pacheco, que aproveita o momento para mesclar a experiência de jogadores como Thiago Alves, Theo, Gustavão e Vinhedo com atletas da base.

“Vamos aproveitar o pessoal do sub-21 e até do sub-19 neste momento. A relação entre os atletas está bem produtiva. Os jogadores têm níveis técnicos diferentes, mas o relacionamento está muito bom. Os mais velhos têm um carinho especial com os mais novos, que sabem aproveitar bem a oportunidade”, concluiu o treinador.

O Sesi-SP inicia a temporada 2015/2016 em agosto na Copa São Paulo. Já classificado para a fase de semifinais, o Sesi-SP enfrenta no dia 11 de agosto, às 18h, na Vila Leopoldina, o vencedor do confronto entre Funvic Taubaté/São Paulo e Atibaia. A final acontecerá no dia 15 de agosto, às 19h, em local a definir.

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário