quarta-feira, 8 de julho de 2015

(Paranaense) Com campanha irretocável, Araucária fatura primeiro turno

A campanha irretocável da ASPMA/Araucária foi coroada no último domingo com o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense. A conquista veio após a vitória sobre MV Selmer/Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/18 e 25/10, fora de casa. Com o resultado, a equipe da região metropolitana de Curitiba fica isolada na primeira colocação com 18 pontos e encerra sua campanha nesta primeira fase com 100% de aproveitamento.

A equipe de Araucária entrou em quadra com o time reserva e mesmo assim conseguiu manter um bom volume de jogo. MV Selmer/Caramuru/Castro parecia ter superado o resultado ruim da primeira partida e voltou para quadra com ânimo renovado. As duas equipes fizeram um excelente primeiro set, que seguiu disputado ponto a ponto. Mas os visitantes mantiveram a tranquilidade e fecharam o set em 26 a 24.

O segundo set começou novamente com as duas equipes lutando muito por cada ponto. Os anfitriões novamente voltaram jogando o seu melhor voleibol. O time da região metropolitana de Curitiba não se abalou e aos poucos foi construindo o placar até fechar o set em 25 a 18. No terceiro set, Castro não era nem sombra da equipe que iniciou a partida. Não conseguiu encontrar seu jogo e do outro lado ASPMA/Araucária manteve o mesmo ritmo e não encontrou dificuldades para fechar o set em 25 a 10.

“Demos um passo importante rumo ao nosso objetivo que é chegar à decisão da competição. Todos jogaram muito bem e estão de parabéns, mas não podemos relaxar. Temos que treinar muito para manter essa invencibilidade e chegar focados para brigar pelo título”, afirmou o técnico Everson Ribeiro.

Também pela 3ª rodada, o Foz do Iguaçu/Pisossul/COC venceu por duas vezes a Unifamma/Nobel/Maringá e agora aparece na vice-liderança do Campeonato Paranaense. Encerrado o primeiro turno, a ASPMA/Araucária está no primeiro lugar com 18 pontos, o Foz do Iguaçu/Pisossul/COC aparece em segundo, com nove pontos, enquanto em terceiro está a Unifamma/Nobel/Maringá, com cinco pontos e na quarta posição surge o MV Selmer/Caramuru/Castro, com quatro pontos.

foto: FPV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário