Nova equipe no Rio Grande do Sul deve sair do papel em breve

Durante as apresentações oficiais do Voleisul/Paquetá Esportes e do Vôlei Canoas, no início desta semana, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, confirmou que a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), que estava suspensa temporariamente, será retomada dentro de 15 a 20 dias. A informação agradou não apenas aos presentes, mas também pessoas ligadas a um projeto que está em vias de sair do papel.

Além de Voleisul/Paquetá Esportes, Vôlei Canoas e Bento Vôlei/Isabela, o Rio Grande do Sul deve contar com mais uma equipe de ponta já para a disputa do Estadual. A cidade e os apoiadores são guardados em sigilo para não atrapalhar as negociações, mas a tendência é que uma oficialização ocorra ainda em agosto, pois apenas alguns detalhes faltam para que tudo seja concretizado.

A Federação Gaúcha de Vôlei, através de seu presidente Carlos Alberto Cimino, está empolgada com a possibilidade de montar um Estadual bastante competitivo, tendo três equipes na elite nacional e uma futura postulante a disputa da Superliga B em janeiro de 2016. Ao que parece, o voleibol gaúcho conseguiu retomar o seu espaço no cenário brasileiro e a tendência é que não pare por ai.

foto: Divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio