quarta-feira, 1 de julho de 2015

(Liga Mundial) Na volta de Bernardinho, Brasil pega a Itália em Cuiabá

Líder do Grupo A, com 24 pontos, o Brasil faz seus dois últimos jogos da fase classificatória da Liga Mundial, em Cuiabá, no Mato Grosso. O adversário das partidas desta quinta e sexta-feira, às 14h, será a Itália, que atualmente está no terceiro lugar da chave, com 14 pontos, atrás da Sérvia, que tem 19 pontos. Os dois jogos terão transmissão da Rede Globo e da Band.

O duelo contra os italianos marcará o retorno de Bernardinho ao comando da Seleção Brasileira. O treinador cumpriu uma suspensão de 10 jogos imposta pelo painel disciplinar da Federação Internacional de Voleibol e, sob o comando do assistente Rubinho, o Brasil somou oito vitórias e sofreu apenas dois resultados negativos (um para a Sérvia e outro para a Itália).

“Estamos evoluindo e os treinos estão fortes como sempre. Todos os atletas tiveram a possibilidade de jogar, mostraram que o grupo está forte. Estamos muito concentrados e atentos aos detalhes, e esse jogo contra a Itália é mais um clássico, uma partida que todos querem vencer. É importante para que o grupo também vá se readaptando ao Brasil, após viagens longas lá fora”, destacou o líbero Serginho.

“Viemos de vários fusos diferentes depois de uma semana na Sérvia, uma na Itália e uma na Austrália. Estamos nos adaptando. Hoje, por exemplo, acordei às 5h30, então é um processo. Nosso planejamento é todo feito para que consigamos essa adaptação o mais rápido possível. Aqui é bastante quente, então estamos treinando no horário dos jogos. Vamos sentir, mas temos que tentar minimizar e fazer com que isso não atrapalhe”, explicou o central Riad.

Equipes:

Brasil: Bruno, Wallace, Lucão, Éder, Lucarelli, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Rubinho

Itália: Travica, Vettori, Birarelli, Anzani, Lanza, Zaytzev e Colaci (líbero)
Técnico: Mauro Berruto

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário