terça-feira, 14 de julho de 2015

(Liga Mundial) Brasil estreia contra a França na abertura da fase final

Depois de ficar com o primeiro lugar no Grupo A, a Seleção Brasileira chega embalada à fase final da Liga Mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia terá pela frente as seleções da França, Estados Unidos, Itália, Sérvia e Polônia. A corrida pelo título acontecerá no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. A primeira partida do Brasil será nesta quarta-feira, às 14h, contra a França, campeã da segunda divisão, com transmissão ao vivo da Globo, Band e Spotv,

“Treinamentos com um bom nível durante toda a semana passada, em Saquarema, mas, agora, temos um percalço. Há uma dúvida em relação ao Wallace, que vem sentindo um pouco as costas e ainda não sabemos se poderá jogar contra a França. Se for o caso, é uma perda de peso, mas trouxemos o Vissotto de volta para compor os 14 do grupo. O Riad também teve uma pequena lesão no joelho e está fora”, explicou o técnico Bernardinho.

“É uma chave muito difícil. Vamos jogar os três campeões: Brasil, primeiro colocado do grupo A, Estados Unidos, primeiro do seu grupo, e a França, que venceu a segunda divisão. Esses são times que contra quem o Brasil tem certa dificuldade de jogar. Não há prognósticos. A França, nosso adversário da estreia, tem um jogador talentosíssimo, o Ngapeth, e um time muito consistente, com volume de defesa impressionante”, elogiou o treinador brasileiro.

A Seleção Brasileira é recordista de pódios da Liga Mundial: esteve presente em 18 das 25 edições, sendo que agora busca o decacampeonato. Outra seleção de destaque presente nesta fase final é a Itália, única, ao lado do Brasil, a participar de todas as 25 edições da competição já realizadas. Os italianos estão no Grupo J, ao lado de Sérvia e Polônia.

Com o central Riad sendo cortado da relação de jogadores devido a uma lesão no joelho direito, a Seleção Brasileira acabou chamando Leandro Vissotto. O motivo é que o grupo já conta com outros meios de redes, enquanto o oposto Wallace vem sofrendo com algumas dores musculares. 

Quanto a programação: 15/07 (Brasil x França e Sérvia x Itália), 16/07 (Brasil x EUA e Polônia x Itália); 17/07 (EUA x França e Polônia x Sérvia); 18/07 (semifinais) e 19/07 (final).

Equipes:

Brasil: Bruninho, Wallace, Lucão, Isac, Murilo, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

França: Rouzier, Le Roux, Ngapeth, Tillie, Le Goff, Toniutti e Grebennikov (líbero)
Técnico: Laurent Tillie

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário