quinta-feira, 2 de julho de 2015

Definidos os 12 jogadores que estarão nos Jogos Pan-Americanos

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou os 12 atletas que representarão a equipe verde e amarela nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O Brasil está no Grupo B ao lado de Colômbia (estreia, no dia 17 de julho), Cuba (no dia 19) e Argentina (no dia 21). O time brasileiro vai em busca da décima quinta medalha na competição (quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze).

No Canadá, Rubinho, auxiliar de Bernardinho na seleção principal, será o técnico da equipe, mas só estará com o grupo a partir do terceiro jogo em razão da fase final da Liga Mundial, que acontecerão em datas concomitantes com os jogos em Toronto. Nos dois primeiros jogos, a Seleção Brasileira será comandada por Maurício Motta Paes.

Entre os convocados, destaque para o líbero Tiago Brendle, que teve oportunidade de jogar na atual Liga Mundial, enquanto Mário Júnior cumpria suspensão. O central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges são os mais experientes do grupo, enquanto o levantador Murilo Radke e oposto Renan atuam fora do país e tem certa rodagem internacional.

“É a primeira vez que vou defender o Brasil em uma competição dessa importância, então estou treinando muito forte e me preparando em todos os sentidos para chegar lá confiante e não deixar nenhum tipo de pressão interferir. Acredito que a mescla de jogadores que já têm um espaço na seleção com os que estão buscando o seu pode dar bons frutos para o Brasil durante a competição”, comentou o levantador Thiaguinho, do Sesi-SP.

Antes de embarcar para os Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira fará uma série de três amistosos no Nordeste contra a Argentina. O primeiro em Natal, no dia 4 de julho, o segundo em Fortaleza, no dia 6, e o terceiro João Pessoa, no dia 11.

Confira os convocados:

Levantadores: Thiaguinho e Murilo Radke,
Opostos: Renan Buiatti e Rafael Araújo
Ponteiros: João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges
Centrais: Maurício Souza, Flávio Gualberto e Otávio,
Líbero: Tiago Brendle

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário