quinta-feira, 23 de julho de 2015

De olho no Campeonato Mundial, Rubinho convoca Seleção Brasileira Sub-23

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, nesta semana, a lista dos 15 jogadores chamados para treinamentos que antecedem a disputa da X Copa Pan-Americana e do Campeonato Mundial Sub-23. A maioria dos atletas se apresenta no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no próximo domingo, enquanto Kadu, Douglas, Flávio João Rafael e Thiaguinho, além do técnico Rubinho, só se juntarão ao grupo depois dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Na convocação, detalhe para cinco atletas que pertencem ao Sada/Cruzeiro, casos de Fernando Kreling, Alan, Éder Levi, Pedrão e Kadu (esse último emprestado ao Montes Claros para a próxima temporada). Podemos ver que Rubinho observou atletas na Superliga B, que devem aparecer para o grande público na próxima temporada, casos de Wagner, ex-Santo André e agora no Montes Claros e Renan, que trocou o Três Corações pelo Voleisul/Paquetá Esportes.

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação. É o reconhecimento do trabalho que eu venho fazendo, principalmente na disputa da última Superliga (atuou por Montes Claros). Agora, estou trabalhando forte aqui no Sada/Cruzeiro para chegar bem e me juntar ao grupo para buscar o título do Mundial”, afirmou o central Pedrão.

“Foi uma surpresa muito grande. Não passava pela minha cabeça ser convocado. Eu sabia que sairia a lista, mas não fiz questão de saber quem foi relacionado nem nada (...) Ele (Kachel, líbero do Montes Claros) postou uma foto com o nome dos convocados, na mesma hora fiquei sem acreditar no que via, disse o oposto Wagner.

A Copa Pan-Americana será realizada em Reno, nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 17 de agosto. A equipe brasileira, então, seguirá direto para Dubai, nos Emirados Árabes, para a disputa do Campeonato Mundial Sub-23, que será de 24 a 31 de agosto. O Brasil é o atual campeão depois de conquistar o título na primeira edição do Mundial da categoria, na cidade de Uberlândia, em 2013. 

Confira os convocados:

Levantadores: Thiaguinho (Sesi-SP) e Fernando Kreling (Sada/Cruzeiro)
Opostos: Alan (Sada/Cruzeiro), Baiano (Brasil Kirin) e Wagner (Montes Claros)
Centrais: Éder Levi (Sada/Cruzeiro), Pedrão (Sada/Cruzeiro) e Flávio (Minas TC)
Ponteiros: Kadu (Montes Claros), Douglas Souza (Sesi-SP), João Rafael (Minas TC), Batagim (Vôlei Canoas) e Renan (Voleisul)
Líberos: Pará (Brasil Kirin) e Rogerinho (Maringá Vôlei)

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário