sábado, 18 de julho de 2015

(Copa Rio) Botafogo vence clássico contra o Flamengo e conquista o título

Neste sábado, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, aconteceu a decisão da Copa Rio 2015. Em um duelo bastante disputado, o Botafogo (melhor campanha da fase classificatória) superou o Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 27/25 e 25/22, virando assim um grande favorito para a conquista do Campeonato Carioca, que deve iniciar em agosto.

“O Botafogo é a história do voleibol carioca, já foi onze vezes seguidas campeão carioca e cinco vezes campeão brasileiro. Esse nosso trabalho começou em 2012 e, este ano, com grandes jogadores, alcançou o resultado que tanto queríamos. O trabalho continua, porque queremos elevar cada vez mais o vôlei do Botafogo”, afirmou o técnico Mauro Lima.

Durante a campanha do título, o Botafogo estreou com vitória por 3 sets a 0 sobre o Tijuca. Depois perdeu para o próprio Flamengo por 3 sets a 2, mas se recuperou ao vencer por 3 sets a 0 tanto Canto do Rio quanto Atlético Real. Alguns destaques da equipe alvinegra foram o levantador Vitor Gelli e os centrais Leonardo Villachã e Marcelo Hargreaves.

foto: Gabriel Baron/Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário