quarta-feira, 29 de julho de 2015

Com selecionáveis, Funvic Taubaté/ São Paulo FC faz apresentação oficial

Na manhã da última terça-feira, no Via Vale Garden Shopping, ocorreu à apresentação oficial do elenco da Funvic Taubaté/São Paulo FC para a temporada 2015/2016. O evento contou com a presença dos jogadores que estavam disputando a Liga Mundial com a Seleção Brasileira, casos de Rapha, Lucarelli, Riad, Lipe e Felipe, sendo que as únicas ausências foram o canadense Gavin Schmitt e o central Otávio que estavam nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto.

“É uma alegria muito grande que essa parceria está dando resultados. Já são três anos e estamos numa crescente. Agradeço em especial à cidade de Taubaté e a torcida que nos apoiou. Estamos juntos em mais uma temporada para colher os frutos dessa parceria”, disse Dr. Luis Otávio, representante da Funvic.

A temporada 2015/2016 já começou para a Funvic Taubaté/ São Paulo FC antes mesmo da apresentação, pois o time conquistou os Jogos Regionais. Agora, o próximo objetivo do técnico Cezar Douglas é a Copa São Paulo, sendo que a estreia ocorre no dia 7 de agosto, às 20h, diante da Climed/Atibaia, no ginásio do Abaeté.

Além dos trabalhos realizados na academia e na quadra, na última semana os jogadores estiveram na Unicamp, em Campinas, para a realização do exame DEXA (Dual-energy X-ray absorptiometry), que é considerado o método mais apurado para avaliação da composição corporal e densitometria óssea.

“A equipe encerrou com sucesso a primeira meta do planejamento do treinamento, a qual consistiu em seis semanas de treino, com 58 sessões de atividades, com um total de 145 horas, com uma carga de treino considerada moderada (...) Nessa segunda parte a carga de treino será maior. Diante disso, os jogadores precisam ter condições maiores para suportar tal intensidade de treino e volume, como por exemplo, o aumento progressivo na quantidade de salto vertical realizada por treinos”, declarou o preparador físico da equipe, Tiago Fukugauti.

Confira o elenco:

Levantadores: Rapha, Pedro
Opostos: Gavin Schmitt e Leozão
Centrais: Riad, Otávio, Ialisson, Isbel Mesa e Deivid
Ponteiros: Lipe, Lucarelli, Japa e Ricardo Junior
Líberos: Felipe e Diego

foto: Funvic Taubaté/São Paulo FC/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário