terça-feira, 21 de julho de 2015

Marcelo Fronckowiak e muitas novidades na apresentação do Vôlei Canoas

Nesta terça-feira, em cerimônia realizada no Poliesportivo La Salle, ocorreu a apresentação oficial do elenco do Vôlei Canoas para a temporada 2015/2016. Com muitas novidades tanto dentro quanto fora de quadra, a equipe gaúcha será comandada por Marcelo Fronckowiak e pelo que se viu durante o evento a expectativa de todos é de alcançar bons resultados tanto no Campeonato Gaúcho quanto na Superliga.

“Estou contente com um grupo renovado e com figuras históricas do voleibol brasileiro me ajudando, que é o caso do Gustavo e do Minuzzi. Acho que as expectativas são altas e quando isso acontece a responsabilidade vem junto. A equipe hoje é hegemônica no vôlei gaucho e tem tido resultados expressivos na Superliga. Espero que a gente possa dar um passo adiante do que já foi feito e, muito bem feito, pelas pessoas que passaram antes de mim”, declarou Marcelo Fronckowiak.

Quanto a elenco, as últimas novidades anunciadas pela diretoria do Vôlei Canoas foram a renovação do oposto Angel Dennis e a chegada do ponteiro Ary, que estava no Brasil Kirin. Ao todo, 14 jogadores estarão à disposição da comissão técnica, com destaque para a experiência do levantador Sandro e do líbero Jeffe, além dos jovens de muito potencial, como os centrais Matheus e Victor Hugo, e os pontas Alê e Batagim.

“Foi meio que no último momento que vim para cá. Estou feliz de ter vindo para uma equipe boa e que alavancou novamente o voleibol no Rio Grande do Sul. A expectativa é a melhor possível para trabalhar com o Marcelo (Fronckowiak) e já atuei com o Sandro, com o Victor e o Matheus, na Seleção. Acho que o grupo está bacana, pois mescla o pessoal mais jovem com os mais experientes. Esse ano tem tudo para dar certo”, declarou Ary Nóbrega.

“Estou muito feliz por voltar após sete anos ao meu Estado, onde comecei minha carreira. É um projeto excelente e agora com a vinda do Marcelo, que é um excelente técnico, não tem outra coisa a esperar que uma grande temporada. Teremos um Campeonato Gaúcho bem bacana, com três fortes equipes, para poder chegar na Superliga com uma boa bagagem, onde queremos estar em um lugar mais alto”, disse o central Matheus.

Fora de quadra, dois nomes significativos do voleibol gaúcho e nacional estarão na condução do projeto. Roberto Minuzzi cuidará da parte de captação de recursos e da elaboração de novos projetos, enquanto Gustavo Endres será um dos embaixadores e responsável pelas relações institucionais do clube. (em breve uma matéria especial com os dois no Espaço do Vôlei).

Confira o elenco:

Levantadores: Sandro e Evandro
Oposto: Dennis
Ponteiros: Alê, Ary, Batagim, Bruno Borghetti e Mineiro.
Centrais: Matheus, Rafael, Tarcísio e Victor Hugo
Líberos: Jeffe e Pallotti

foto: Matheus Beck; Vôlei Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário