segunda-feira, 20 de julho de 2015

Com grande expectativa, Voleisul/Paquetá Esportes apresenta elenco

Nesta segunda-feira, a diretoria do Voleisul/Paquetá Esportes apresentou oficialmente o elenco para a temporada 2015/2016. Em cerimônia realizada na nova loja do patrocinador máster da equipe no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, jogadores, comissão técnica e autoridades esportivas do Rio Grande do Sul demonstraram muita empolgação com a continuidade do projeto e confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido em Novo Hamburgo.

Tanto o diretor executivo da Voleisul, Tiago Peter Hoefelmann, quanto o técnico da equipe, Paulo Roese, demonstraram bastante entusiasmo com o elenco que foi formado para a temporada. Nomes de peso do voleibol nacional, como o ponteiro Samuel Fucks, que fez ótima Superliga pelo Minas Tênis Clube, se junta a jovens como o oposto Franco e o também ponteiro Mão, que pedem passagem para serem protagonistas na equipe gaúcha.

“É uma satisfação estar na terceira temporada com a Voleisul/Paquetá Esportes. A gente está dentro do nosso planejamento de ir crescendo a cada temporada. Estamos satisfeitos com os nossos parceiros que apostaram no projeto desde o começo, então sem eles não seria possível. Conseguimos formular um elenco mais equilibrado do que da temporada passada então o objetivo aumenta um pouco, mas estamos confiantes nos atletas que vieram e acreditamos que vamos alcança-lo”, declarou Tiago Peter Hoefelmann, que projeta a equipe nos playoffs da Superliga.

“O que nos conseguimos este ano que não conseguimos no ano passado foi tempo para nos planejarmos e buscar o que queríamos no mercado. Tivemos a felicidade de contratar jogadores que eu venho acompanhando faz tempo, como Thales, Mão, Thales e Nicolas que tem um potencial físico e técnico muito grande, mas que precisam deixar de ser coadjuvantes para serem protagonistas. Essa oportunidade eles terão este ano e eu espero que eles consigam aproveitá-la. Ao mesmo tempo temos o Acácio, o Rafa, o Lukianetz e Samuel, fizemos uma mescla muito bacana”, afirmou o treinador Paulo Roese, que terá ao seu lado o assistente técnico Reinaldo Bacilieri, que até semana passada estava no Bento Vôlei/Isabela.

Quanto aos jogadores, vale destacar a presença de atletas experientes como o levantador Rafinha, os ponteiros Samuel e André Lukianetz, além do central Acácio, enquanto os jovens que devem ganhar bastante destaques estão o ponteiros Mão, o oposto Franco, o central Nicolas e o líbero Thales. Os treinamentos começam na próxima sexta-feira, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e o Campeonato Gaúcho deve iniciar em meados de agosto. 

“A partir do primeiro contanto que tive eu fiquei muito feliz, pois vai ser uma oportunidade de jogar. Eu vejo uma mescla de jovens com alguns mais experientes e todos com muita qualidade. Acho que essa mistura vai render bons frutos e vamos fazer uma boa temporada”, declarou o oposto Franco.

“É muito bom voltar para o sul, pois o último ano que joguei aqui foi em 2007/2008 em Caxias do Sul. Foi uma longa experiência em São Paulo e Minas Gerais e chegou a hora de voltar ao Rio Grande do Sul (...) Acho que essa mescla de jovens com experientes é muita importante no elenco, pois a nossa saúde e vitalidade se junta com a tranquilidade dos mais experientes. Acho que essa é a fórmula do sucesso e tem tudo para dar certo e para fazermos um bom Campeonato Gaúcho e uma ótima Superliga”, afirmou o ponteiro Mão.

Confira o elenco:

Levantadores: Rafa Almeida, Maurício e Bernardo
Opostos: Franco e Renan
Ponteiros: Samuel, André Lukianetz, Mão, Jonatas e Composto
Centrais: Acácio, Nicolas, Robinho e Satiro
Líberos: Thales e Bitello

foto: Fabio Winter/Divulgação

Um comentário:

  1. Equipe extremamente forte no setor ofensivo, porém fico preocupado como essa equipe irá se sair na linha de passe. Se compensar um pouco a recepção com a qualidade de ataque irá incomodar muito!

    ResponderExcluir