sábado, 4 de julho de 2015

Bernardinho confirma 14 jogadores para a fase final da Liga Mundial

Encerrada a fase classificatória, a comissão técnica do Brasil definiu o grupo de jogadores que estarão nas finais da Liga Mundial. Podendo relacionar apenas 14 atletas, o técnico Bernardinho resolveu ‘cortar’ o levantador Rapha, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Felipe. Além disso, pelo que se viu nas partidas contra a Itália, o time-base já está montado para disputar o título.

Atualmente, com a lesão de Sidão, eram certas as permanências dos centrais Lucão, Isac, Riad e Éder. Todos eles em grande fase nos seus clubes e mostrando servido na Seleção Brasileira. No quesito ponteiros, os titulares Lucarelli e Murilo tem a sombra do experiente Lipe e do jovem e talentoso Lucas Lóh, que acabou ficando com a vaga que poderia ser de Maurício Borges (vai para os Jogos Pan-Americanos).

Nas outras posições vieram os cortes, e vai analisamos da seguinte maneira: Quanto a levantadores, Bernardinho tem o titular absoluto Bruninho e a escolha de William é certa ao em vez de Rapha, já que existe um entrosamento impressionando com Wallace. Já falando em opostos, além do atacante do Sada/Cruzeiro, segue no grupo Evandro, que fez ótimas partidas quando foi chamado, diferente de Leandro Vissotto. No caso dos líberos, Serginho mostra que tem vida na Seleção Brasileira e Mário Jr. tem apenas mais tempo de verde e amarela do que Felipe.

Na fase final da Liga Mundial, que ocorre de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro, e servirá de preparação para os Jogos Olímpicos, o Brasil está no Grupo A, ao lado dos Estados Unidos e de quem for campeão do segundo grupo (Argentina, França, Bulgária ou Bélgica). Já o Grupo B terá Sérvia, Polônia e Itália.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário