sexta-feira, 5 de junho de 2015

Thiago Barth vai jogar no voleibol argentino

Depois de uma boa temporada pelo Canoas Vôlei, o central Tiago Barth está de malas prontas para atuar pela primeira vez no exterior. Aos 26 anos, o jogador de 2.09m acertou sua transferência para o Personal Bolívar, tradicional equipe do voleibol argentino, que foi vice-campeã nacional da última edição da Serie A1, perdendo a decisão para a UPCN, de San Juan.

Atualmente, Tiago Barth está em Saquarema treinando com a Seleção Brasileira que deve disputar os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. No Personal Bolívar, o central terá a companhia do também brasileiro e ponteiro Rapha, que renovou seu contrato por mais uma temporada. Além dele, vale destacar a presença dos selecionais da Argentina, como o central Pablo Crer e o líbero Alexis Gonzalez, além do oposto Milos Culafic, de Montenegro.

Mesmo tendo ficado com o vice-campeonato nacional, o Personal Bolívar, que tem no comando o experiente Javier Weber, conquistou a Copa ACLAV, vencendo justamente a UPCN por 3 sets a 2, na decisão. Tiago Barth terá a missão de auxiliar o clube a quebrar a hegemonia do rival, que ganhou os últimos cinco títulos nacionais.

foto: Matheus Beck/TXT Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário