domingo, 14 de junho de 2015

Parceria entre Flamengo e UFJF deve ser confirmada na próxima semana

Após inúmeras reuniões, a parceria entre Flamengo e UFJF deve ser confirmada oficialmente na próxima semana. Tanto o diretor-técnico da equipe mineira, Mauricio Bara, quanto o vice-presidente de esportes olímpicos do time carioca, Alexandre Póvoa, chegaram a um acordo interessante para as duas partes, restando agora apenas alguns detalhes para que tudo seja assinado. 

“Tecnicamente a parceria está consolidada (...) Falta a concretização financeira. Só podemos confirmar este avanço com a definição da verba. Só com essa certeza, podemos reavaliar o que estamos discutindo até aqui (...) Analisando friamente, tem pouco tempo que o projeto da parceria foi para a rua. Há horizontes importantes surgindo, não concretizados. Estamos com paciência, sabemos que o mercado anda, isso preocupa mas também é normal”, disse Maurício Bara, em entrevista ao site Toque de Bola. 

Vale lembrar que ao final de cada temporada, como acontece com vários clubes brasileiros, os jogadores são dispensados e no caso da UFJF pelo menos três atletas já acertaram com outros times, casos do central Ialisson (São Paulo/Taubaté), Rodrigo Ribeiro (Montes Claros) e o ponteiro Sergio, que vai atuar no voleibol japonês. Já o ponteiro Batagim e os centrais Victor Hugo e Tarcisio estão em negociação e podem ser anunciados em breve pelo Canoas Vôlei. 

“Estamos saindo do zero. Não vejo problema montar equipe mais para frente, o problema é que vamos ficando com o prazo apertado. Na primeira Superliga que disputamos, a equipe foi montada em outubro. Atrasar um mês é ruim, mas não é impossível”, afirmou o dirigente da equipe mineira. 

Mesmo sem muitas informações, o que se sabe é que Flamengo e UFJF espera arrecadar R$ 5 milhões com patrocinadores para viabilizar a parceria. Detalhes como a divisão de partidas no Rio de Janeiro e em Juiz de Fora, assim como a utilização da camisa rubro-negra e o nome do time ainda estão em pauta. Um detalhe importante é que a equipe segue filiada à Federação Mineira de Voleibol, sendo que a Confederação Brasileira de Voleibol já autorizou a parceria para a disputa da Superliga 2015/2016. 

foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Eu disse que o Vitor Hugo seria uma boa contratação para o Canoas... Espero que concretize!

    ResponderExcluir