segunda-feira, 29 de junho de 2015

Medalhista olímpico, Samuel acerta com Voleisul/Paquetá Esportes

O ponteiro Samuel é o mais novo reforço da Voleisul/Paquetá Esportes para a temporada 2015/2016. Medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o jogador de 31 anos esteve na tarde de segunda-feira na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo para assinar contrato. Campeão da Superliga por duas oportunidades, 2000/2001 e 2006/2007, ele chega com a missão de dar experiência ao jovem elenco gaúcho.

“Estou muito contente por vestir esta camisa”, afirmou Samuel Fuchs, que já atuou ao lado do levantador Rafinha e do central Acácio.

Samuel chegou a ser chamado pelo técnico Bernardinho para voltar a defender o Brasil na Liga Mundial 2015. No entanto, o atleta preferiu pedir dispensa por entender que seria melhor ter um prazo maior de folga entre competições em função de duas cirurgias que sofreu no ombro direito por causa de uma lesão agravada em 2008. Depois de um ano e meio afastado das quadras, o ponta voltou às competições. 

“A falta de ritmo me custou muito, mas voltei a jogar. Na última Superliga já fui melhor”, observou o ponteiro, que foi um dos destaques do Minas Tênis Clube, que fez uma campanha muito boa ficando no quarto lugar.

Com a chegada de Samuel, a Voleisul/Paquetá Esportes, do técnico Paulo Roese, já conta com 14 atletas no grupo. A apresentação da equipe e o início dos treinos visando ao Campeonato Gaúcho 2015 e à Superliga 2015/2016 estão programados para a segunda quinzena de julho.

Confira o elenco:

Levantadores: Rafa Almeida e Maurício
Opostos: Franco e Renan
Ponteiros: Samuel, André Lukianetz, Mão e Jonatas
Centrais: Acácio, Nicolas, Robinho e Satiro
Líberos: Thales e Bitello

foto: Voleisul/Divulgação

Um comentário: