domingo, 28 de junho de 2015

Liga Nacional terá clubes tradicionais e novidades em 2015

Depois de um ano sem ser realizada, a Liga Nacional está de volta no formato que agradou a muitos clubes, no caso, sendo disputada por equipes Sub-23. Em 2015, a novidade fica por conta da presença de equipes de clubes tradicionais do voleibol, como Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro. Outro destaque fica pela grande quantidade de equipes nordestinas.

O regulamento segue o mesmo de edições anteriores, com as equipes divididas em cinco chaves, com o campeão de cada uma se classificando automaticamente para a fase final. A sexta e última vaga fica com o time representante da sede decisiva da competição. A grande ausência deste ano são as equipes de São Paulo e Rio de Janeiro, tanto que a chave que agrega a região sudeste tem apenas clubes de Minas Gerais.

O Grupo II inicia a disputa no próximo dia 2, na cidade baiana de Lauro de Freitas, sendo que o Estado estará representado por quatro equipes (Vitória, Atlética Premium, Camaçari e ASBAC). Além delas estão no páreo: o CRB, de Alagoas, o Iate Clube de Aracaju, do Sergipe, e o Clube Atlético Maranhense, do Maranhão. 

Em breve, a Confederação Brasileira de Vôlei confirmará a tabela oficial de todos as chaves, porém vale destacar que o Grupo III, conta com o retorno do Monte Cristo, de Goiás, que já ganhou uma Superliga B, e o Grupo V tem a presença do jovem time de Itajaí, de Santa Catarina, e do Foz do Iguaçu, que este no ano passado na disputa da Superliga B.

Confira os grupos:

Grupo I: AA. Azul Mania (RR), Grêmio Subtenentes e Sargentos de Boa Vista (RR), Associação Atlética Nilton Lins (AM), Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (AM) e Escola Recanto da Criança (AM)

GRUPO II: Esporte Clube Vitória (BA), Atlética Premium (BA), Camaçari (BA), ASBAC (BA), Clube de Regatas Brasil (AL), Iate Clube de Aracaju (SE) e Clube Atlético Maranhense (MA)

GRUPO III: Montecristo Voleibol (GO) e Flamengo/IFTO/Gurupi (TO)

GRUPO IV: Minas Tenis Clube (MG), Academia do Volei/FUTEL (MG) e Sada Cruzeiro (MG)

GRUPO V: P.M. de Castro (PR), P.M. Foz de Iguaçu (PR) e Associação Itajai Pró-Volei (SC)

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário