terça-feira, 23 de junho de 2015

Funvic Taubaté/São Paulo segue treinos com novo capitão

A primeira competição da temporada 2015/2016 para a Funvic Taubaté/ São Paulo FC será o Jogos Regionais, que ocorre de 1º a 11 de julho, na própria cidade do clube, no Vale do Paraíba. Ao todo, nove equipes estão disputando o título, sendo que na primeira fase estão dividas em três chaves. O time do técnico Cezar Douglas está no grupo ao lado de Caraguatatuba e Caieiras.

“Vamos começar a temporada buscando o primeiro título. Vamos jogar no Abaeté e diante da nossa apaixonada torcida. Isto será uma grande força a nosso favor (...) Vamos mesclar a equipe, já que temos apenas oito atletas do grupo adulto. Os juvenis estão em um estágio mais a frente na preparação física e vão ser bem aproveitados no decorrer da competição”, disse Cezar Douglas, que não terá alguns atletas que estão disputando a Liga Mundial.

Por conta do levantador Rapha estar com a Seleção Brasileira (ao lado de Lipe, Felipe, Riad e Lucarelli), a Funvic Taubaté/São Paulo FC terá um novo capitão neste início de temporada. Trata-se do oposto Leonardo Alves, o Léozão, que terá a missão de passar experiência aos mais jovens, como o levantador Pedro, o ponteiro Ricardo Júnior e o líbero Diego, que devem ser titulares nos Jogos Regionais, ao lado dos centrais Deivid e Ialisson e do ponteiro Japa.

“Não será uma novidade, é a segunda vez que eu sou capitão de uma equipe. Fui no São Bernardo também e conheço a maioria dos companheiros aqui, já joguei com alguns inclusive. Estou tranquilo e espero ser um bom líder e ajudar ao máximo o grupo”, garantiu Leozão.

“A decisão foi baseada em outra temporada, quando trabalhamos juntos no São Bernardo. O Léozão foi o capitão da equipe, e desempenhou muito bem o papel. O grupo era parecido com o que temos hoje em Taubaté, de uma faixa etária baixa. Acredito que ele vai desempenhar bem esta função, não só pela experiência, mas também pelo conhecimento que ele adquiriu na temporada passada aqui no Taubaté”, explicou o treinador.

foto: Funvic Taubaté/ São Paulo FC/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário