terça-feira, 2 de junho de 2015

Funvic Taubaté/São Paulo acerta com cubano e inicia treinamentos

A diretoria da Funvic Taubaté/São Paulo acertou nesta semana a contratação do cubano Isbel Mesa para a temporada 2015/2016. O central de 2,04m e 25 anos, que vinha sendo constantemente convocado para a seleção caribenha, estava atuando no La Habana, do seu país e chega para ser mais uma opção na posição para o técnico Cezar Douglas, que conta com Riad, Deivid, Ialisson e Otávio.

Participante da Copa do Mundo, realizada no ano passado na Polônia, Mesa terá tempo suficiente para se adaptar ao voleibol brasileiro e aos novos companheiros, já que a Funvic Taubaté/São Paulo iniciou nesta terça-feira, no ginásio do Abaeté os primeiros treinamentos para a temporada. Sem contar com os selecionáveis brasileiros (Lipe, Lucarelli, Rapha, Riad e Felipe) e canadense (Gavin Schmitt) que estão disputando a Liga Mundial.

“Nós ainda não temos o grupo formado, mas neste ano existe a expectativa desses jogadores para a Superliga. A equipe ainda não estará de acordo com o Campeonato Paulista, mas vamos fazer um trabalho de superação e adaptá-los o mais rápido possível para a fase final do estadual”, disse o supervisor técnico do Taubaté, Ricardo Navajas.

O Campeonato Paulista ainda não tem data para iniciar e nem regulamento, porém a Funvic Taubaté/São Paulo já mira a estreia nos Jogos Regionais de Taubaté, que começam no mês de julho. Esse será o primeiro encontro do grupo desde as semifinais da Superliga, em abril. No momento, treinam no Abaeté: Japa, Ricardo, Pedro, Deivid, Iálisson, Mesa, Diego e Leozão.

Confira o elenco:

Ponteiros:
Lipe, Lucarelli, Japa e Ricardo Júnior
Levantadores: Rapha e Pedro
Centrais: Deivid, Otávio, Iálisson, Riad e Mesa
Líberos: Diego e Felipe
Opostos: Leozão e Gavin Schmitt

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário