terça-feira, 30 de junho de 2015

Com base mantida, Sada/Cruzeiro inicia temporada 2015/2016

Na última segunda-feira, a equipe do Sada/Cruzeiro voltou aos trabalhos de olho na temporada 2015/2016. Com vários atletas cedidos para a Seleção Brasileira que disputa a Liga Mundial, o treinador Marcelo Mendez terá um grupo bastante reduzido, com o ponteiro Filipe, o líbero Serginho e os centrais Pedrão e Éder Levi. O ponteiro cubano Leal deverá se apresentar somente na próxima semana.

“Estamos iniciando esta preparação aqui com um grupo muito importante. Precisamos que estes atletas cheguem bem para o Mundial, que é um dos principais objetivos da temporada (...) Os mais experientes chegam motivados porque sabem o que é ganhar e querem continuar ganhando. E os mais novos querem mostrar serviço. Essa combinação de experiência e juventude é muito importante e, ano após ano, nós tentamos seguir isso aqui no Sada/Cruzeiro”, disse Marcelo Mendez, destacando a motivação do elenco no começo da temporada.

A maioria dos jogadores do time celeste está neste momento em compromissos com as seleções brasileiras. Wallace, William, Isac e Éder estão com a seleção principal, na disputa da Liga Mundial, assim como o ponteiro canadense Winters, que defende seu país. E os demais atletas estão a serviço das seleções Sub-23 e juvenil. A primeira competição que o elenco deve disputar será o Campeonato Mineiro, previsto para começar em setembro. 

“A motivação é muito grande. A cada ano que passa é um imenso prazer defender este clube. Eu até me emociono. Me sinto honrado em fazer parte deste grupo e poder contribuir. E agora teremos este objetivo gigantesco que é o Mundial. Eu quero estar na minha melhor forma possível, na minha melhor fase. E a cada ano eu tenho esse pensamento. Vamos trabalhar o máximo agora, começando hoje, para a gente chegar bem nesse Mundial”, avaliou o ponteiro Filipe.

Confira o elenco:


Levantadores
: William e Fernando Cachopa
Opostos: Wallace e Alan
Ponteiros: Leal, Filipe, Winters, Kadu, Rodriguinho e Leozinho
Centrais: Éder, Isac, Pedrão e Éder Levi
Líberos: Serginho e Vanderson

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário