quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bento Vôlei/Isabela contrata ponteiro da seleção argentina

O novo reforço do Bento Vôlei/Isabela para a temporada 2015/2016 chega com certo sotaque castelhano. Isso porque, o clube gaúcho contratou o ponteiro da seleção argentina, Lucas Ocampo, de 29 anos, que estava no Lomas Volley. O jogador de 1,96cm jogou as Ligas Mundiais de 2009, 2010, 2011 e 2014, além do Campeonato Mundial de 2010.

Ocampo tem um currículo interessante, sendo destaque em grande parte das competições que disputou. O ponteiro já atuou no Brasil, pois em 2012, quando vestia a camisa do Bolívar, da Argentina, conquistou o Desafio Mundial, vencendo na final a equipe de Florianópolis. Em seu país faturou duas Copa da Argentina e um Campeonato Nacional.

“Minha maior motivação é a de poder jogar numa das melhores ligas do mundo, onde todo jogador gostaria de jogar. Sempre quis ter a chance de jogar no Brasil e estou agradecido ao Bento Volei que está abrindo as portas para que eu possa finalmente realizar esse sonho. Estou muito feliz e minha família também”, declarou Ocampo, que já passou por clubes da Espanha e Itália.

Os prêmios individuais do argentino são muitos. Na última edição do campeonato do país vizinho. Ocampo foi o segundo melhor sacador da competição e o melhor dos playoffs. A performance rendeu lugar do “time dos sonhos” da competição. Já no Sul-americano de Clubes, ele foi eleito o melhor atacante e também acabou no time dos sonhos, ao lado do cubano Leal, que atua pelo Sada/Cruzeiro. 

“Acredito que a adaptação será tranquila tanto na parte esportiva como no lado social. Minha mulher é brasileira e tenho certeza que isso vai facilitar muito, além de ter as melhores referências sobre a cidade e seus habitantes, sei que vai dar tudo certo”, tranquiliza o novo ponteiro do Bento Vôle/Isabela.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário