quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sesi-SP confirma oficialmente acerto com ponteiro Thiago Alves

A diretoria do Sesi-SP confirmou oficialmente a contratação do ponteiro Thiago Alves, que estava no Panasonic Panthers, do Japão. O gaúcho de 28 anos já vestiu a camisa do time paulistano na temporada 2010/2011, quando levantou o título da Superliga. Além disso, foi campeão da principal competição do país outras quatro vezes, sendo três com a Cimed/Florianópolis e uma com o RJX.

“Quando eu joguei no segundo ano do time, não tinha nem o feminino ainda. O time já foi montado como grande, tinha repatriado o Murilo e o Sidão, que estavam na Europa, mas ainda era novo. Só que já era um time forte, que tinha ido bem no ano anterior. Depois eu voltei ao Sesi-SP em outras ocasiões e vi como já tinha uma estrutura bem melhor, com time feminino forte e hoje é um time grande, com história, com títulos e respeito. Lá fora, na Itália e na Turquia, por exemplo, o pessoal já sabe quem é o time do Sesi-SP, já é uma marca forte”, afirmou Thiago Alves.

Figurinha carimbada na Seleção Brasileira, sendo campeão de três edições da Liga Mundial, de uma Copa do Mundo e de três Sul-Americanos, o ponteiro foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Experiente, Thiago Alves ainda tem muito para dar ao voleibol e para passar aos jovens do Sesi-SP, que na temporada 2015/2016 pretende dar mais oportunidades a quem vem da base.

“Eu faço isso com o maior prazer. Quero passar para os mais jovens a minha experiência, o que eu puder mostrar para eles. Sei que temos um time jovem, mas são jogadores muito bons. E para mim também será ótimo estar perto dos caras mais experientes de novo. Será uma experiência muito boa”, disse o ponteiro, que terá a oportunidade de reencontrar Marcos Pacheco, que foi seu treinador na extinta Cimed.

“O Pacheco gostava de falar uma frase ‘a Cimed não tinha contratado jogadores de seleção, ela mandava jogadores para a seleção’. Os três anos em Florianópolis com o Pacheco serviram para amadurecer e crescer muito, como pessoas e promessas viraram realidade. Eu devo muita coisa na parte de amadurecimento ao Pacheco. Espero poder aprender mais ainda”, finalizou Thiago Alves, que se apresenta com o restante do elenco no dia 1º de junho.

foto: Divulgação/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário