terça-feira, 5 de maio de 2015

São José dos Campos anuncia Leonardo Carvalho e pode investir pesado

A temporada 2015/2016 começou para São José dos Campos assim que a equipe foi eliminada da última Superliga. A diretoria do clube iniciou conversas com possíveis patrocinadores, já que quase integralmente tem seus custos bancados pela prefeitura. Abrindo esse leque, em busca de sua sustentabilidade, a equipe pensa grande e em reforços capazes de colocar o time em outro patamar.

Nesta semana, São José dos Campos anunciou o atual técnico da Seleção Brasileira Sub-21, Leonardo Carvalho, como o novo comandante da equipe paulista. Natural de Niterói, Léo, como é conhecido no voleibol, tem 43 anos e esteve trabalhando no Volta Redonda e no RJX. Sua principal característica é trabalhar com atletas jovens, porém tem experiência de sobra para tirar o melhor de atletas já rodados.

“O que mais me cativou, me seduziu no São José, foi o projeto em si. É um time que não se resume a uma equipe adulta de voleibol campeã da Superliga B e uma participação em Superliga A. Trata-se de um projeto consistente desde sua categoria de base e isso tem muito valor. É uma formação sólida, que amadureceu muito no último ano. Estar na Superliga é o resultado dessa trajetória, é a cereja do bolo e as perspectivas para a temporada são de crescer ainda mais, de muitas conquistas”, declarou Leonardo Carvalho.

Com o principal objetivo de alcançar pelo menos 50% do orçamento com recursos privados na temporada 2015/2016 e de 100% para a temporada 2016/2017, a diretoria do São José dos Campos começa a observar o mercado para a montagem do elenco. Usando uma tática parecida com a da Funvic/Taubaté, o clube conversa com alguns jogadores que teriam seus salários bancados por patrocinadores pontuais. Alguns nomes citados são: o oposto Lorena, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Diogo.

“A torcida pode esperar uma boa temporada, difícil, mas de muito trabalho e bons resultados. Como todo mundo, a gente quer vencer. Não seria coerente dizer que montamos uma equipe para disputar o título este ano, mas a expectativa que a gente tem, e isso sim é viável, é montar uma equipe muito competitiva, que vai jogar de igual para igual com as forças do voleibol brasileiro, buscando vitórias”, disse o novo treinador do São José.

foto: Zaia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário