sexta-feira, 8 de maio de 2015

Primeiros jogos da decisão da Serie A2 italiana mostram equilíbrio

A disputa pelo título da Serie A2 italiana começou com o Caffè Aiello, de Felipe Banderó, vencendo, no sábado passado, o Potenza Picena por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 23/25, 25/23 e 20/25, fora de casa. Na última terça-feira, o adversário deu o troco e empatou a serie, fazendo 3 sets a 1, parciais de 28/26, 16/25, 21/25 e 17/25, na casa da equipe do brasileiro.

“Não tivemos uma noite brilhante em nossos melhores fundamentos, que são o saque e o bloqueio, nosso jogo não funcionou bem como na primeira partida. O Picena foi agressivo no saque, e não conseguimos ter uma boa recepção (...) O terceiro jogo será muito difícil, pois o Picena é um time que jogará com o fator casa, e a torcida a favor, se bem que até agora não teve muita influência esse fator. Acredito que ganhará a série o time que suportar estar mais tempo sobre pressão e ter paciência. Nesse momento não existe técnica ou tática”, explicou Felipe Banderó.

O terceiro jogo entre as equipes ocorre neste sábado, na casa do Potenza Picena, porém o brasileiro acredita no potencial do seu time para ficar a frente na serie. Vale lembrar que os dois times terminaram em posições piores que os seus adversários nas semifinais e acabaram surpreendendo os favoritos Sora e Ortona.

foto: Pirlo Scalamandré

Nenhum comentário:

Postar um comentário