terça-feira, 5 de maio de 2015

Montes Claros busca jovens do Sada/Cruzeiro e estrangeiros

Depois de confirmar Marcelinho Ramos, a diretoria do Montes Claros começa a se movimentar para a montagem do elenco para a temporada 2015/2016. Mesmo deixando a secretaria de esportes do município, Andrey Souza, seguirá como gestor da equipe de voleibol, tanto que trabalha junto com o treinar na formação do grupo de jogadores e na busca por novos patrocinadores.

Nos bastidores se fala que Montes Claros busca atletas mais novos no mercado, com a intenção de criar uma forte base, identificada com o clube e a torcida. Os primeiros nomes que aparecem são do levantador Rodrigo, ex-UFJF, e do ponteiro Renan, que atuou pela Voleisul/Paquetá Esportes na última Superliga. Os dois estariam em conversas adiantadas para defender o time mineiro.

Por outro lado, o Pequi Atômico aguarda o aval do Sada/Cruzeiro para contar, através de empréstimo, com no mínimo três jogadores do time celeste. Estariam na lista o líbero Kachel, o ponteiro Kadu, o levantador Lucas Salim e o central Eder Levi, porém o acerto final só deve ocorrer após uma conversa dos atletas com Marcelo Mendez,. Na temporada passada, Pedrão atuou desta maneira por Montes Claros foi bem e será reaproveitado pelo treinador da Raposa.

Além de buscar jovens atletas, querendo ter uma média de idade entre 25 e 26 anos na temporada 2015/2016, o Montes Claros está de olho em alguns jogadores estrangeiros. Como o ponteiro Cristian Poglajen dificilmente continuará no clube (tem proposta interessante para jogar na Argentina), a diretoria do MOC teria o interesse de contar com dois jogadores de fora do Brasil, de preferência cubanos.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário