quinta-feira, 21 de maio de 2015

Levantador Vinhedo volta ao Brasil para defender o Sesi-SP

Após passar pelo vôlei turco, romeno, polonês e português, Raphael Florêncio Margarido, mais conhecido como Vinhedo, volta ao Brasil. Aos 32 anos, o levantador assinou com o time paulista para a temporada 2015/2016, tendo a missão de passar sua experiência ao jovem Thiaguinho, dito como muitos como uma das promessas da posição.

“Eu vejo meu retorno como uma coisa muito bacana porque vou estar perto da minha família. Joguei muitos anos no exterior, será muito bom voltar pra cá (...) Essa mescla de experiência e juventude é muito boa, para todo mundo. A gente precisa do gás da molecada jovem e essa troca faz todo mundo crescer, temos que dar espaço para os mais novos. Quando eu subi para a equipe principal, tinha um time muito experiente e eles me ajudaram muito, acho que agora eu posso ajudar também com a minha experiência”, comentou Vinhedo.

O novo contratado do Sesi-SP tem em seu currículo uma Superliga na edição 2004/2005, quando defendeu o Banespa/Mastercard, e um ouro na Liga Mundial de 2005. Na temporada 2009/2010, transferiu-se para o voleibol turco e teve uma curta passagem pelo voleibol romeno. Voltou ao Brasil na temporada 2010/2011 já em andamento para defender a equipe do Pinheiros/Sky. Passou a atuar no voleibol polonês no ano seguinte, disputou o Campeonato Mundial de Clubes de 2011 e conquistou a medalha de prata, sendo o segundo melhor levantador da competição.

“O nível do Brasil com certeza é muito alto, podemos colocar como um dos três melhores campeonatos do mundo, eu sempre acompanhei a superliga, mesmo quando estava fora. Há dois anos joguei aqui no Brasil e sei como é o nível (...) O Sesi-SP está montando uma equipe para chegar entre os quatro melhores e brigar por títulos, e qualquer jogador quer jogar em um time assim, disputar campeonatos e participar de jogos importantes, e eu não sou diferente. Irei me dedicar ao máximo para honrar a todas as expectativas do Pacheco e fazer o máximo para colocar o nome do Sesi-SP no lugar mais alto do pódio”, completou o levantador.

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário